Neymar e Mbappé são chamados para reunião após discussão em pênalti no PSG

17/08/2022 14h16


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarNeymar e Mbappé são chamados para reunião após discussão(Imagem:Divulgação)Neymar e Mbappé são chamados para reunião após discussão

Neymar e Mbappé terão uma reunião nesta semana com o diretor esportivo Luis Campos e o técnico Christophe Galtier para tratar das cobranças de pênalti no Paris Saint-Germain. As informações foram publicadas pelo jornal "LÉquipe" nesta segunda-feira (15).

A intenção da diretoria do PSG e do treinador é aparar as arestas entre os dois jogadores, após o episódio do último sábado durante a goleada por 5 a 2 sobre o Montpellier, pela Ligue 1. A cúpula do departamento de futebol do clube não teria gostado do surgimento da discussão.

A polêmica se desenrolou da seguinte forma: Mbappé cobrou o primeiro pênalti a favor do PSG, por volta dos 21 minutos do primeiro tempo, mas desperdiçou. Cerca de 20 minutos depois, o time conseguiu outro pênalti e, após conversar com Mbappé, Neymar foi o cobrador e fez o gol.

Depois da partida, o perfil oficial de Neymar no Twitter curtiu uma publicação de crítica ao atacante francês. O texto mencionava uma possível prioridade de Mbappé para ser o cobrador oficial de pênaltis.

Questionado depois da partida, o técnico Christophe Galtier explicou que Mbappé havia sido designado como o primeiro cobrador de pênaltis para esse jogo, e Neymar seria o segundo. O atacante brasileiro teve boa atuação e marcou dois gols (contando o de pênalti) contra o Montpellier.

Essa partida do último fim de semana foi a primeira oficial de Mbappé nesta temporada. Ele perdeu a Supercopa da França por cumprir suspensão e também não esteve na estreia do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês, contra o Clermont, por estar machucado.

Tópicos: partida, neymar, mbapp?