Marta critica arbitragem e VAR na partida contra Austrália: "Prejudicou a gente"

13/06/2019 16h12


Fonte Globoesporte.com

Depois da derrota de virada para a Austrália na segunda rodada da Copa do Mundo feminina, Marta, camisa 10 da seleção brasileira, criticou muito o VAR e a arbitragem da partida. Na saída da zona mista, a melhor jogadora do mundo chegou a brincar dizendo que "quebraria o VAR", já que nos minutos finais do jogo, a arbitragem deixou de marcar um pênalti para a Seleção. Além disso, a jogadora ainda disse que o Brasil mostrou que pode enfrentar qualquer equipe no torneio.

- Triste pelo resultado e por tudo que aconteceu no jogo, mas deixamos claro que temos capacidade de jogar de igual para igual contra qualquer adversário. Poderíamos ter saído com o empate se a arbitra marcasse o pênalti claríssimo, mas a gente não pode lamentar porque é parte do jogo - comentou Marta.

Já fora da partida, Marta também falou da reação no banco de reservas e sobre a forma como as jogadoras têm que se portar para que o VAR seja usado para privilegiar as duas seleções.

- Muito triste. Tem que partir mais das meninas dentro de campo para pressionar a arbitra. Mas acho que foi tão rápido que algumas meninas não viram. A Andressa, muito focada e sem querer perder tempo, deixou passar. Mas isso não pode acontecer, porque, se tem a tecnologia, tem que favorecer pras duas equipes, e prejudicou a gente hoje - avaliou a jogadora.

Na sequência, Marta falou qual foi a reação da seleção com o gol sofrido no primeiro tempo e sobre o que o time deveria ter feito para administrar o resultado. A camisa 10 ainda s]destacou a importância de Formiga no meio campo do Brasil.

- Primeiro que a gente lamentou muito por termos tomado um gol no final do primeiro tempo. Foi uma jogada muito rápida e nós tínhamos que ter a sensibilidade de segurar a bola na frente para dar uma esfriada no jogo. Além disso, deveríamos ter voltando mais ligadas. Perdemos o controle do meio de campo, substituir a Formiga é difícil, mas as meninas fizeram o que puderam. Acontece e é do jogo. Se ganhamos estamos juntas e se perdemos também.

Por fim, Marta falou sobre e expectativa e a preparação para o último jogo do grupo, contra a Itália. A Seleção precisa da vitória para não se complicar na busca por uma vaga para a próxima fase da competição. Além das duas melhores equipes de cada grupo, as quatro melhores terceiras colocadas também passam.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: jogo, meninas, campo