Luís Carlos Cardoso conquista tri brasileiro e vibra com fase: "Algo motivador"

05/09/2017 08h51


Fonte globoesporte.com/pi

O paratleta Luís Carlos Cardoso reinou absoluto na disputa do Campeonato Brasileiro de paracanoagem, em Curitiba, no Paraná. O piauiense conquistou as medalhas de ouro nas finais das categorias KL1 200m e 500m, ambas no caique, além também do título na VL1 200m, na canoa. O resultado obtido no Parque Náutico Iguaçu esquentou o ciclo paraolímpico do competidor, bronze no Mundial disputado em Racice, na República Tcheca, mês passado.

Na decisão da KL1 200m, no domingo, prova que faz parte do programa paralímpico, Luís cruzou a linha de chegada com 51s780 de prova e deixou para trás Luciano Pereira Lima (55s150) e Anderson Mario Miranda Benatti (55s240), segundo e terceiro colocados, respectivamente. No dia anterior, na final da KL1 500m, Luís Carlos voltou a chegar em primeiro e, desta vez, cravando 2m22s5 de tempo final de prova, sete segundos de vantagem sobre Anderson Mario Miranda Benatti (2m30s180), segundo colocado. Luciano Pereira Lima (2m34s910) chegou em terceiro.
Imagem: Reprodução/CBCaLuís Carlos Cardoso Brasileiro de paracanoagem.(Imagem:Reprodução/CBCa)Luís Carlos Cardoso Brasileiro de paracanoagem.

Na VL1 200m, o piauiense bateu Odirlei Moreira Gonçalves na final e subiu no lugar mais alto do pódio.

- Fico muito feliz, muito feliz mesmo, em poder voltar para casa com essas três medalhas de ouro.

Principalmente por este Brasileiro ser um dos campeonatos que mais teve atletas. Espero que, nos próximos anos, possa aumentar cada vez mais. É algo positivo para o nosso país porque mostra que a canoagem e a paracanoagem estão tendo uma visibilidade maior – declarou o paratleta.

Finalista na Paralimpíada do Rio na KL1 200m, Luís Carlos Cardoso virou a página dos Jogos para começar a somar os primeiros grandes resultados no ciclo até Toquio 2020. No mês passado, o brasileiro faturou o título mundial na canoa e a medalha de bronze no caiaque.

- Um dos melhores momentos que eu vivenciei foi poder subir novamente ao pódio no caiaque porque estava engasgado desde os Jogos do Rio. É algo motivador. O nível está muito alto. Esses resultados que tive no Mundial e Brasileiro são motivadores e mostram que o trabalho que venho fazendo com meu treinador Akos (Angyal) está na direção certa. Agora é descansar, focar nos erros que tive esse ano e começar a pensar nos campeonatos de 2018 com mais foco e dedicação.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: brasileiro, mundial, prova