Lionel Messi faz seu último jogo pelo PSG e anuncia saída do clube

04/06/2023 17h19


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoLionel Messi faz seu último jogo pelo PSG e anuncia saída do clube(Imagem:Divulgação)Lionel Messi faz seu último jogo pelo PSG e anuncia saída do clube

O Paris Saint-Germain anunciou na tarde deste sábado (03), a saída oficial de Lionel Messi. O argentino, contratado há dois anos, tinha vínculo com o clube firmado até junho de 2023. O último jogo dele com a camisa do PSG ocorre hoje contra o Clermont, pela última rodada do Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes.

“Depois de duas temporadas na capital, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain terá fim ao término da temporada 2022/23. O clube deseja, com uma emoção garantida, muitos outros sucessos a Leo na sequência de sua carreira”, declarou o PSG em comunicado divulgado nas redes sociais.

“Gostaria de agradecer a Leo Messi por seus dois anos em Paris. Foi um prazer ver um heptacampeão da Bola de Ouro com a camisa vermelha e azul no Parque dos Príncipes, ganhando títulos consecutivos do Campeonato Francês e inspirando jovens jogadores. Sua contribuição para o Paris Saint-Germain e a Ligue 1 não pode ser subestimada”, declarou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

Nesta sexta-feira (02), o técnico do PSG, Christophe Galtier, havia antecipado que o duelo deste sábado seria o último de Messi com a camisa do time. Logo o clube se manifestou afirmando que o confronto seria o último dele "na temporada", evitando confirmar a saída do craque.

PERCURSO DE LIONEL MESSI


O craque argentino, até aqui, participou de 74 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências com a camisa do Paris Saint-Germain. O jogador conquistou duas vezes o Campeonato Francês e levantou um troféu da Supercopa da França. Infelizmente, não conseguiu o objetivo do clube, que é a Champions League.

Segundo a imprensa europeia, o futuro de Messi segue em aberto. O Barcelona faz esforços financeiros para ter de volta o ídolo. Outros grandes interessados são Al-Hilal, da Arábia Saudita, com sua proposta bilionária e que até já teria estipulado data para anunciar o craque; e o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: clube, messi, craque