Lewis Hamilton supera companheiro Bottas e garante pole do GP da Toscana

12/09/2020 17h25


Fonte Folha press

Imagem: ReproduçãoLewis Hamilton supera companheiro Bottas e garante pole do GP da Toscana(Imagem:Reprodução)
Após liderar o último treino livre em Mugello, Valtteri Bottas foi superado, neste sábado (12), pelo companheiro Lewis Hamilton, que conquistou a pole position do Grande Prêmio da Toscana de Fórmula 1.

O britânico cresceu nas duas últimas etapas da classificação deste sábado e realizou o melhor tempo deste final de semana: 1min15s144.

Na etapa final da classificação, Bottas precisou tirar o pé no primeiro setor, porque Ocon rodou na pista. Por esse motivo, ele não teve a chance de melhorar o tempo e Hamilton se garantiu com a marca que cravou na primeira tentativa.

O tempo da pole position também é o novo recorde da pista de Mugello, mais de três segundos mais veloz que a marca anterior, que tinha sido obtida por Rubens Barrichello em um teste com a Ferrari em 2004.

A F1 tinha feito um teste coletivo em 2012 na pista italiana, mas esta é a primeira vez que Mugello recebe uma corrida da categoria.

Mesmo após o sétimo lugar em Monza, no último final de semana, Lewis Hamilton tem ampla vantagem no campeonato: 47 pontos a mais que o companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas.

O GP da Toscana marca o fim de uma maratona sem precedentes nos 70 anos de história da Fórmula 1, com nove GPs em 11 finais de semana. A largada será neste domingo (13), às 10h10 (de Brasília). É possível acompanhar na TV Globo, com narração de Everaldo Marques, e BandNewsFM. Ambas as transmissões começam às 9h30.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: hamilton, tempo, pista