Juazeirense goleia River-PI, com gol do meio de campo, e cola no G-4 da Copa do Nordeste

24/03/2024 23h05


Fonte ge

Imagem: Bruno Lopes / Ascom JuazeirenseJuazeirense x River-PI, Copa do Nordeste 2024.(Imagem:Bruno Lopes / Ascom Juazeirense)Juazeirense x River-PI, Copa do Nordeste 2024.

VOA, CANCÃO DE FOGO!


A Juazeirense conseguiu golear o River-PI, por 4 a 1, em jogo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O jogo entre as equipes foi disputado no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia. Os donos da casa comandaram o confronto e chegaram a abrir quatro gols sobre o Galo, que descontou no final. Na etapa inicial, Clébson, de pênalti, e Romário marcaram. No segundo tempo, Alexsandro e Wendell, do meio de campo, fizeram os gols do Cancão de Fogo. O Tricolor descontou com Felipe Pará. Com a vitória, a Juazeirense chegou aos sete pontos e colou no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste. Com a derrota, o Galo ficou com 10 pontos e saiu do G-4 e ficou a dois pontos da zona de classificação.

Primeiro tempo

A Juazeirense mostrou sua força ofensiva no jogo, durante a etapa inicial, logo nos primeiros minutos. Com insistência pelo lado esquerdo, após cruzamento na área, Ian foi derrubado por Vivico e a arbitragem marcou penalidade para o Cancão de Fogo. Clébson abriu o placar. Apesar de ter feito o gol inicial, os donos da casa não diminuíram o ritmo e pressionaram ainda mais o River-PI. A partir disso, após cobrança de escanteio, a bola desviou e sobrou para Romário. O camisa 3 completou para o gol e ampliou o placar. Após isso, o técnico do River-PI, Dico Woolley, promoveu duas mudanças no time com menos de 20 minutos de jogo. O time piauiense sofreu para atacar. Foram poucas as tentativas criadas. No campo ofensivo, Pará teve uma boa tentativa. A bola explodiu na mão de Wendell, mas a arbitragem não viu penalidade na jogada.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com mais outras duas mudanças do River-PI e uma postura mais ofensiva. O Galo começou a assustar mais e teve em chance importante perdida por João Paulo. Alexsandro aqueceu seu gol com tentativa de gol por cobertura, que rendeu um escanteio para a Juazeirense. Depois de insistência pela esquerda, PH mandou a bola na pequena área, e Alexsandro marcou o terceiro, de cabeça. Os donos da casa ampliaram após jogada de oportunismo do camisa 4, Wendell, que cobrou falta de forma rápida e marcou do meio de campo. O Galo descontou na segunda etapa com Felipe Pará, após cruzamento de João Paulo.

Próximos jogos

A última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, a oitava rodada, marca todos os jogos sendo realizados na próxima quarta-feira, dia 27 de março, às 21h30. O River-PI vai receber o ABC, no estádio Albertão, em Teresina. Enquanto isso, a Juazeirense vai para São Lourenço da Mata encarar o Sport.

Tópicos: copa, nordeste, river