Jogadores são presos em flagrante, soltos e readmitidos na Série C do Rio

27/08/2014 17h30


Fonte GloboEsporte.com

 Quatro jogadores recentemente acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e furto de um automóvel vão disputar a Copa Rio, segunda maior competição do Rio de Janeiro, com a camisa do Campo Grande. Diego Vicente dos Santos, de 24 anos, Jonathan Alves do Nascimento, de 22, Igor Sales Nunes, de 28, e Felipe Almeida Xavier, de 22, foram presos na semana passada, soltos nesta semana e readmitidos no clube que também joga a Série C do Campeonato Carioca.

Os quatro foram presos em flagrante em uma operação da Polícia Civil realizada na comunidade da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles foram encontrados dentro de um veículo roubado. Além de furto, também foram acusados de ajudarem na
venda de entorpecentes na região.

Imagem: Marcelo Theobald / Agência o GloboJonathan, Diego, Igor e Felipe foram presos na semana passada.(Imagem:Marcelo Theobald / Agência o Globo)Jonathan, Diego, Igor e Felipe foram presos na semana passada.

Os jogadores passaram pouco mais de 24 horas sob custódia na 33º DP de Realengo, mas foram soltos logo depois. A diretoria do Campo Grande, então, decidiu aceitá-los de volta - o contrato deles havia sido rompido com a prisão. Desde a última segunda-feira, eles treinam com o grupo que se prepara para a estreia na Copa Rio (que acontece nesta quarta-feira, contra o Madureira). Os novos documentos, no entanto, só devem ser regularizados para o jogo contra o Macaé, no dia 3 de setembro, válido pela segunda rodada da competição.

Imagem: Gilvan de Souza / FlamengoClique para ampliarDiego aparece disputando bola com o atacante Nixon em jogo-treino realizado contra o Flamengo.(Imagem:Gilvan de Souza / Flamengo)
Diego aparece disputando bola com o atacante Nixon em jogo-treino realizado contra o Flamengo. 

- O clube aceitou porque o comportamento deles aqui é bom. Não temos temos nada a dizer sobre a vida pessoal. Dentro do clube, são pessoas normais, pessoas que fazem falta para gente. Recebemos a notícia com muita tristeza. Inclusive, no dia seguinte à prisão, não quisemos treinar. Mas Deus sabe o que faz, é uma coisa normal da vida. O clube, no momento, absolve eles. São meninos com um caráter bom - disse Vilson Porto, treinador do Campusca, como é carinhosamente conhecido o Campo Grande por sua torcida.

Enquanto aguardam o julgamento que ainda não tem data para acontecer, Diego, Jonatan, Igor e Felipe continuarão com a rotina de jogadores de futebol no Campo Grande, clube que depositou inteira confiança neles. Os novos contratos, inclusive, não possuem nenhuma cláusula que permita punição em caso de um novo escândalo como esse, garante o presidente.

- Foi provada a inocência deles, e eles foram reintegrados. Eles são, inclusive, bons garotos,s os primeiros a chegar. O Diego é um dos craques do time. São meninos dedicados, determinados. Apenas pegaram uma carona na hora errada - concluiu Humberto Costa.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes