Jogadores do Inter vão ao CT e retiram kit para volta aos treinos na terça-feira

04/05/2020 16h21


Fonte Globo esporte

Imagem: RBS TVGabriel Bolfoni(Imagem:RBS TV)Gabriel Bolfoni
 Após mais de 40 dias de atividades suspensas, o CT do Parque Gigante começa a receber - em fluxo reduzido - os profissionais do Inter. Nesta segunda-feira, os jogadores foram às dependências do clube para retirar kits para a volta aos treinos, marcada para a terça, às 9h.

A reportagem da RBS TV flagrou a chegada de um dos jogadores (veja abaixo). Os atletas acessam o centro de treinamentos de carro e sequer descem do veículo. Uma equipe com trajes de proteção especial se aproximam, entregam o kit e colhem assinatura.

O kit contém o material de trabalho (camisas, calção, meias, tênis) e também material para higiene e controle (máscaras e álcool gel). O profissional já deixa o local de imediato e retorna à residência.

O clube preparou uma programação com escala de horários para evitar aglomerações no CT. À tarde, o técnico Eduardo Coudet e sua comissão técnica terão uma reunião ao ar livre para repassar o protocolo de treinamentos e também dividir o grupo para as atividades.

As estruturas necessárias para os protocolos e testes de coronavírus a funcionários e atletas já foram montadas no fim de semana. Ao chegar no centro de treinamentos, todas as pessoas terão a temperatura medida e depois passarão para os locais onde ocorrerão os exames, em tendas abertas.

Na terça pela manhã, os atletas chegarão de carro e passarão diretamente para as tendas. Ali, serão feitos exames médicos e a testagem para Covid-19. Depois, ocorrem as avaliações físicas.

Treinamentos específicos devem entrar na rotina durante a semana, jogador por jogador ou em pequenos grupos, sem contato próximo. Eles irão ao Parque Gigante já fardados para os exercícios e não terão acesso a vestiários, refeitório nem academia.

No último sábado, houve uma simulação do "roteiro" previsto no protocolo para a volta aos treinamentos. A diretoria de futebol e os profissionais do departamento de saúde e performance estiveram no CT para treinar o passo a passo que será seguido para evitar aglomerações.

O Inter também limitará o acesso ao local apenas ao mínimo possível. As atividades serão fechadas para a imprensa e público em geral.


Tópicos: inter, atividades, kit