Joelson desencanta e garante vitória do Altos no primeiro jogo das semifinais do Piauiense

30/03/2023 09h22


Fonte GE PI

Imagem: Samuel Pereira / A.A.AltosAltos x Fluminense-PI - Semifinal do Campeonato Piauiense 2023.(Imagem:Samuel Pereira / A.A.Altos)Altos x Fluminense-PI - Semifinal do Campeonato Piauiense 2023.

O Altos fez valer o mando de campo na noite desta quarta-feira e saiu na frente na disputa por uma vaga na final do Piauiense. Com gol de Joelson, o Jacaré venceu por 1 a 0 e agora depende de apenas um empate no jogo de volta, fora de casa, para avançar à decisão. Para o Fluminense-PI, que tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase, agora só a vitória interessa.

COMEÇO FRACO

O primeiro tempo foi de uma partida muito truncada no meio de campo, com faltas para os dois lados. O Altos até começou melhor no jogo e chegou a assustar em alguns lances, mas o Fluminense-PI equilibrou as ações a partir da metade do primeiro tempo e assim as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

JOGO MELHORA
Imagem: Elziney SantosAltos x Fluminense-PI - Semifinal do Campeonato Piauiense 2023.(Imagem:Elziney Santos)Altos x Fluminense-PI - Semifinal do Campeonato Piauiense 2023.

A última etapa começou assim como a primeira, um jogo truncado, mas que o Altos conseguia escapar para criar mais chances. Foi assim que Dieguinho assustou em cabeçada na pequena área e chute de média distância que obrigou Jeferson a fazer boa defesa. Mas o gol veio aos 18, em jogada de dois substitutos. Três minutos após entrarem em campo, Fazendinha tocou para Joelson e o atacante marcou seu primeiro gol no retorno ao Jacare. O Fluminense-PI acordou e criou várias chances seguidas, com Nathan Cachorrão, Weverton e Pio, mas sempre parando na defesa. O jogo seguiu aberto até os minutos finais, mas o Jacaré segurou a vitória e terá a vantagem do empate no jogo de volta.

PRÓXIMO JOGO

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, às 15h45, na Arena do Guerreiro, em Pedro II. O Altos avança com um empate, mas por ter melhor campanha na primeira fase o Fluminense-PI precisa apenas de uma vitória simples por um gol de diferença para garantir seu lugar na decisão.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, altos, fluminense