Japão e Espanha vencem seus jogos e são as primeiras classificadas às oitavas da Copa

26/07/2023 09h01


Fonte O Globo

Imagem: Sanka Vidanagama / AFP e Saeed KHAN / AFPJapão e Espanha garantiram as primeiras vagas no mata-mata da Copa do Mundo.(Imagem:Sanka Vidanagama / AFP e Saeed KHAN / AFP)Japão e Espanha garantiram as primeiras vagas no mata-mata da Copa do Mundo.

As primeiras classificadas às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina 2023 saíram do grupo C da competição. Espanha e Japão venceram seus jogos contra Zâmbia e Costa Rica, respectivamente, nesta madrugada, e garantiram as vagas no mata-mata do torneio.

No primeiro jogo do dia, em Dunadin, na Nova Zelândia, o Japão começou em busca do ataque e fez dois gols ainda no primeiro tempo. Naomoto, aos 25 minutos, e Fujino, aos 27, marcaram os tentos do triunfo das japonesas.

Mais tarde, a Espanha não tomou conhecimento da Zâmbia e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0. Alba Redondo e Jennifer Hermoso, com dois gols cada, foram as destaques da partida e Teresa Abelleira também deixou sua marca. Com o placar elástico, a seleção espanhola assumiu a liderança do grupo e agora joga pelo empate contra o Japão para terminar em primeiro.

Japão e Espanha aguardam a definição do grupo A para conhecer seus respectivos adversários nas oitavas de final. Suíça, Nova Zelândia, Noruega e Filipinas ainda brigam pelas duas vagas.

Mais uma seleção pode se classificar às oitavas nesta quarta-feira. Estados Unidos e Holanda, ambos com três pontos, se enfrentam e precisam de uma combinação de resultados para carimbar a vaga. Quem vencer o confronto, necessita torcer para Portugal e Vietnã ficarem no empate no outro jogo do mesmo grupo.

Pelo regulamento, todos os primeiros e segundos colocados avançam para as oitavas de final. Em caso de igualdade de pontos, os critérios de desempate são, em ordem: saldo de gols; gols pró; confronto direto; cartões amarelos e vermelhos; e sorteio.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: grupo, gols, oitavas