Imprensa internacional repercute convocação da seleção brasileira

08/11/2022 15h15


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarImprensa internacional repercute convocação da seleção brasileira(Imagem:Reprodução)Imprensa internacional repercute convocação da seleção brasileira

A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar foi destaque na imprensa esportiva internacional. Com poucas mudanças no "esqueleto" em que o técnico Tite já vinha montando nas últimas listas, os estrangeiros focaram na ausência de Firmino, do Liverpool, e nas convocações de Daniel Alves, do Pumas, e Gabriel Martinelli, do Arsenal. As informações são do Sbtsports.

A presença de Daniel Alves foi destaque no jornal francês LEquipe. Já o inglês Independente destacou a convocação de Gabriel Martinelli.

O jornal espanhol Marca, por sua vez, chamou atenção para o número de atacantes convocados. Ao todo, são nove: Neymar, Raphinha, Richarlison, Vini Jr, Antony, Rodrygo, Gabriel Jesus, Pedro e Gabriel Martinelli.

Já o Olé, da Argentina, preferiu destacar as "ausências de peso" na lista de Tite, citando Roberto Firmino, do Liverpool, e Philippe Coutinho, do Aston Villa, Gabigol, do Flamengo, Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, Gabriel Magalhães, do Arsenal, e Guilherme Arana, do Atlético-MG.

O Brasil está no Grupo G, ao lado de Suíça, Sérvia e Camarões. A estreia da Canarinho no Mundial será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília).  

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook