Hora da decisão! Paulistas levam a melhor sobre cariocas no histórico de duelos mata-mata

24/08/2022 09h15


Fonte Globoesporte.com

As disputas pelas vagas na grande final da Copa do Brasil de 2022 começam nesta quarta-feira. O Fluminense recebe o Corinthians, às 19h30, no Maracanã. Na história dos confrontos eliminatórios entre os times, a vantagem do Timão é ampla: 6 a 2.

No outro lado da chave, o São Paulo recebe o Flamengo, às 21h30, no Morumbi. Neste confronto, a vantagem também é do clube paulista, mas com a diferença mínima entre os dois times: 5 a 4.
Imagem: Staff Images/CBFPaulistas e cariocas duelam pela Taça da Copa do Brasil.(Imagem:Staff Images/CBF)Paulistas e cariocas duelam pela Taça da Copa do Brasil.

Em boa fase no Brasileirão, o Fluminense chega com moral para tentar contrariar a história. O desempenho é desfavorável, com ampla vantagem do Corinthians em confrontos eliminatórios entre as duas equipes.

Em oito duelos de mata-matas, o Corinthians levou a melhor em seis oportunidades. As vitórias e classificações aconteceram na final da Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo, em 1941; nas semifinais dos Campeonatos Brasileiros de 1976 e 2002; nas quartas de final da Copa do Brasil 2009; nas oitavas de final da Copa do Brasil 2016 e nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2019.

Já o Fluminense triunfou sobre o clube paulista em apenas duas oportunidades, todas no século passado. O Tricolor se deu melhor na final da Copa Rio de 1952 e na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1984.
Imagem: Lucas Merçon / Fluminense FC  Corinthians x Fluminense no último duelo mata-mata entre os times, na Sul-Americana de 2019.(Imagem:Lucas Merçon / Fluminense FC ) Corinthians x Fluminense no último duelo mata-mata entre os times, na Sul-Americana de 2019.

No outro lado da disputa, São Paulo e Flamengo tem um histórico mais parelho neste tipo de disputa. Em nove duelos mata-mata, o Tricolor Paulista levou a melhor sobre o Rubro-Negro em cinco oportunidades: nas finais da Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo de 1943 e 1953, nas quartas de final da Libertadores 1993, na final da Supercopa da Libertadores de 1993 e nas quartas de final da Copa do Brasil 2020.

O Flamengo bateu o Tricolor Paulista quatro vezes: na final da Copa Ouro de 1996, na semifinal do Torneio Rio-São Paulo de 1997, na final da Copa dos Campeões Mundiais 1997 e na final da Copa dos Campeões 2001.
Imagem: Maga Jr/ O Fotográfico / Estadão Conteúdo  O último encontro eliminatório entre as equipes foi em 2020, pela Copa do Brasil.(Imagem:Maga Jr/ O Fotográfico / Estadão Conteúdo ) O último encontro eliminatório entre as equipes foi em 2020, pela Copa do Brasil.

Os dois jogos terão a transmissão do Premiere, além da cobertura em tempo real no ge. Fluminense X Corinthians também terá transmissão do SporTV. São Paulo x Flamengo terá transmissão da Globo para todo o Brasil.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasil, copa, paulista