Grupo de empresários pretende financiar reforma no Tibério Nunes para receber Altos na Série C

27/03/2023 10h30


Fonte GE PI

Imagem: Felipe Cruz/Rede ClubeEstádio Tibério Nunes, em Floriano.(Imagem:Felipe Cruz/Rede Clube)Estádio Tibério Nunes, em Floriano.

A tentativa do Altos de mandar seus jogos na Série C em Floriano, cidade 260 Km ao sul de Teresina, pode ter um novo capítulo nesta semana. Isto porque um grupo de empresários da cidade está discutindo a possibilidade de custear as adaptações necessárias no estádio Tibério Nunes, o Tiberão, para cumprir as exigências da CBF e assim poder receber os jogos do Jacaré na terceira divisão.

A diretoria do Altos chegou a emitir nota anunciando a desistência da tentativa de jogar na Princesa do Sul na semana passada, quando a prefeitura confirmou que, embora pudesse ceder o estádio, não poderia custear adaptações necessárias para atender o que pede a CBF para uma praça receber jogos da Série C. O ge apurou que, a estruturação de um sistema de iluminação e a instalação de barras antipânico foram orçadas em cerca de R$ 90 mil.

Um dos articuladores do grupo é o vereador Anselmo Jorge, que também fazia parte da comitiva que articulava as conversas entre a diretoria do Altos e a prefeitura de Floriano. Segundo ele, a ideia é que empresários de médias e grandes empresas da região possam patrocinar as obras no estádio em troca da publicidade no uniforme do time altoense.

- Vamos atrás dos empresários que são mais estruturados e a gente vai sensibilizá-los empresários através do marketing. Já conversei com o Warton (Lacerda, presidente do Altos) com a questão da apresentação das marcas das empresas. O investidor terá um retorno, com logo da empresa na camisa, no short e no meião, entre outras modalidades – disse.

Interesse antigo

Embora O estádio Tibério Nunes tenha recebido os jogos do Corisabbá durante o Campeonato Piauiense, são necessárias pequenas reformas para que receba competições nacionais, como instalação de barras antipânico nas saídas de emergência, barras antiesmagamento nas arquibancadas e sistema de iluminação para jogos noturnos.

Para viabilizar os jogos na cidade, o presidente do clube, Warton Lacerda, chegou a viajar para Floriano e se encontrar com o prefeito e representantes de sua equipe, além de parte dos vereadores e do presidente do Corisabbá, Anderson Kamar. Para a direção do Jacaré, os jogos da série no município ajudaria o desenvolvimento esportivo e econômico da cidade, além de ofertar aos torcedores locais a possibilidade de acompanhar jogos nacionais.
Imagem: Luís JúniorWarton Lacerda, presidente do Altos, e representantes da prefeitura de Floriano.(Imagem:Luís Júnior)Warton Lacerda, presidente do Altos, e representantes da prefeitura de Floriano.

Teresina não agrada


Sem dispor do estádio Felipão, principal praça esportiva do município de Altos, desde 2021, o Alviverde busca uma “nova casa”. O clube quer mandar seus jogos em um local onde consiga atrair torcedores para lucrar com a bilheteria das partidas e atrair patrocinadores do empresariado local. Em Teresina, no entanto, isto não tem acontecido, e o clube chega a ter prejuízo com a realização de alguns jogos devido à pouca presença de torcida. Em 2022, o Jacaré teve média inferior a 300 pagantes por partida.

- Teresina, infelizmente, não dá público. Eu não estou podendo jogar em Altos, por questões políticas. Os torcedores em Teresina só querem ir para grandes jogos. Até os times da capital mesmo, o próprio River-PI. (Em Teresina) você está pagando para jogar. Sem falar que nós não temos apoio da prefeitura de Teresina para jogar, no momento não está tendo apoio de grandes empresários, nunca tivemos - disse o presidente do Altos, Warton Lacerda, quando iniciou as tratativas com a prefeitura de Floriano.
Imagem: Pablo Cavalcante / ge  Altos registra baixos públicos no Estádio Lindolfo Monteiro.(Imagem: Pablo Cavalcante / ge ) Altos registra baixos públicos no Estádio Lindolfo Monteiro.

Na capital, o time manda seus jogos atualmente no estádio Lindolfo Monteiro, mas iniciou a temporada no Albertão, que encontra-se interditado por falta de laudo atualizado da vigilância sanitária.

Tópicos: floriano, jogos, altos