Grêmio vence o Palmeiras, e Flamengo é campeão brasileiro antecipado

25/11/2019 07h44


Fonte Folha Press

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGrêmio vence o Palmeiras, e Flamengo é campeão brasileiro antecipado.(Imagem:Divulgação)

Se o jogo era decisivo para o Campeonato Brasileiro, o Grêmio tratou de definir as coisas a quatro rodadas do fim: com vitória por 2 a 1 da equipe gaúcha sobre o Palmeiras, no domingo (24), no Allianz Parque, o Flamengo foi campeão antecipado da competição nacional. Everton e Bruno Henrique, em cobranças de pênaltis, e Pepê anotaram os gols.

Era um dos resultados (empate ou derrota palmeirense) que o Flamengo, campeão da Libertadores no sábado, precisava para ter um fim de semana inesquecível. Se vencer os últimos quatro jogos, entre eles um com o Rubro-Negro, que teria de perder todos, o Alviverde, hoje com 68, chegaria a apenas 80 pontos, contra 81 do rival. O Grêmio chega a 59 pontos, na 4ª colocação. A pontuação já garante o Tricolor na fase inicial da Libertadores 2020.

Na próxima rodada, o time de Mano Menezes visita o Fluminense, quinta, no Maracanã. O Tricolor gaúcho faz partida contra o Athletico Paranaense na quarta.

O time de Mano Menezes ficou com a bola, ensaiou momentos de abafa, mas fez pouco. Sem uma criação inspirada, a equipe mandante pouco animou seu torcedor e levou perigo para Paulo Victor. Somente no gol de empate, nos minutos finais, a torcida cantou mais forte. Já com a derrota consolidada, ouviu-se gritos de "vergonha".

Se por um lado (o do mandante) as coisas não andaram muito bem neste domingo, o ritmo não foi diferente para o time de Renato Gaúcho. Errando muitos passes principalmente na parte ofensiva, o Grêmio também não ameaçou Weverton como de costume e fez partida morna.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: jogo, time, ofensiva