Grêmio tenta minimizar abatimento do elenco perto de nova decisão

18/12/2020 17h04


Fonte Folha press

Imagem: ReproduçãoGrêmio tenta minimizar abatimento do elenco perto de nova decisão(Imagem:Reprodução)
 O Grêmio enfrenta o Sport às 19h deste sábado (19), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda tentando digerir a eliminação na Copa Libertadores com a goleada por 4 a 1 sofrida para o Santos.

O clima interno é de preocupação com o nível de abatimento demonstrado pelo elenco durante o jogo da última quarta-feira (16), na Vila Belmiro. A falta de reação do time em campo e da comissão técnica para escapar da estratégia de Cuca ligaram sinal de alerta.

O abatimento do grupo é mais alarmante do que o placar. O Grêmio chegou a terceira eliminação recente de Libertadores com algum tipo de trauma.

O elenco segue fora de Porto Alegre por conta da partida na Ilha do Retiro, em Recife. Mas a atenção com a reação do grupo ao resultado é grande. No vestiário da Vila Belmiro, houve enorme decepção pelo nível de atuação.

Fora do vestiário, entre os dirigentes, a noite passou da incredulidade com o desempenho coletivo e chegou a preocupação com a falta de reação individual e também do grupo. Apesar do desconto no placar, o Grêmio sentiu forte golpe em seu moral com o início avassalador do Santos.

"Muitas das nossas dificuldades foram por méritos do Santos. E uma segunda situação foi nossa incapacidade de reagir. O Grêmio não conseguiu chegar ao gol e tampouco na imposição física", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à Rádio Guaíba.

Nos bastidores, Jean Pyerre e Pepê foram citados como jogadores que sentiram o desenrolar da partida. Também houve indagação sobre o plano de jogo de Renato Gaúcho, que, mesmo perdendo por 2 a 0 e longe de chegar ao gol de John, não mudou a estratégia de sair jogando e investindo nos volantes como construtores da equipe.

A digestão da derrota vai ser acelerada com o jogo na capital pernambucana. Mas a preocupação continua, também pela proximidade do duelo com o São Paulo pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (23), na Arena do Grêmio.

No Brasileiro, o Grêmio briga com o grupo de cima: tem 41 pontos, em sexto. Já o Sport está na segunda página da tabela, com 28, três acima do Z-4. A partida entre ambos marcará o reencontro do time tricolor com Thiago Neves, que teve saída conturbado do clube gaúcho.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: grupo, jogo, partida