Grande atuação de Pedro em vitória do Flamengo sobre o Vasco reforça bons números da temporada

20/03/2023 10h29


Fonte ge.globo.com

Imagem: André Durão/geVasco x Flamengo, Carioca - Pedro(Imagem:André Durão/ge)Vasco x Flamengo, Carioca - Pedro

A vitória sobre o Vasco que garantiu a classificação do Flamengo para a final do Campeonato Carioca, no último domingo, teve assinatura do atacante Pedro. Ele participou dos três gols rubro-negros, ao marcar duas vezes e dar uma assistência.

Os números da semifinal Carioca corroboram o bom momento vivido pelo atacante neste início de temporada do futebol brasileiro, uma das melhores de sua carreira. Ele ostenta uma média de mais de um gol por jogo - ao todo, foram 13 marcados em 12 partidas. Também deu três assistências para os companheiros.

Depois de passar por alguns períodos no banco do Flamengo no início da trajetória, ele é nome indispensável do time nas últimas temporadas. Nesse ano, foi titular em todas as 12 partidas que disputou. E sua condição física tem contribuído com a boa fase: desde março de 2022 ele não tem lesões.

Ao fim do jogo contra o Vasco, o técnico Vítor Pereira exaltou o bom momento do centroavante rubro-negro:

- O Pedro é um jogador muito importante para nós. O Pedro é um jogador que faz gols, um atacante referência, muito importante para nós. Quando está bem, pode fazer a diferença - disse o treinador.

Confira os números de Pedro no jogo:

Gols: 2
Finalizações: 5
Passes para gol: 1

Números do atacante na temporada:

Gols em 2023: 13
Gols no Carioca: 8
Assistências na temporada: 3

Líder do ataque

A atuação fundamental de Pedro contra o Vasco se estabeleceu desde o início da partida. Aos 15 do primeiro tempo, atento, ele pegou uma sobra na intermediária do Vasco e chutou firme de longe. A bola desviou em um defensor e entrou. O gol deixou o Flamengo, que já havia vencido o jogo de ida por um gol de vantagem, com um pouco mais de tranquilidade na partida.

A situação, no entanto, se complicou ao longo da partida. A equipe vascaína passou a ditar o ritmo de jogo, e Pedro teve poucas oportunidades. Com a saída de Gabigol no início do segundo tempo, ele assumiu a responsabilidade de marcar para o Rubro-Negro. E fez isso quando Matheus França sofreu pênalti. Pedro cobrou firme no canto, Léo Jardim chegou a encostar na bola, mas não foi suficiente.

No fim da partida, ele ainda deu ótimo passe em profundidade para Ayrton Lucas arrancar até a área e marcar o terceiro gol do Flamengo na partida.

O jogador será um dos nomes fortes do Flamengo para a decisão contra o Fluminense, que tem datas marcadas para 2 e 9 de abril.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, flamengo, pedro