Governo do Rio volta atrás e nega jogos do Paulista no estado

12/03/2021 14h00


Fonte G1

Imagem: Cléber JúniorGoverno do Rio volta atrás e nega jogos do Paulista no estado(Imagem:Cléber Júnior)Governo do Rio volta atrás e nega jogos do Paulista no estado

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, reviu a decisão a favor da realização dos jogos do Campeonato Paulista no estado do Rio. Ele foi consultado formalmente pela Federação de Futebol do Estado do Rio e pela secretaria de Esportes do Rio sobre o pedido da Federação Paulista de Futebol (FPF). Nesta quinta-feira, o governo paulista suspendeu partidas no estado devido ao recrudescimento da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio Guanabara, que enviou nota, "o governador em exercício Cláudio Castro foi consultado sobre abrir estádios do Rio para o Paulistão, mas negou por conta do avanço dos números da Covid no estado". Antes, havia dado sinalização positiva.

Com a decisão do governo de São Paulo de suspender as atividades esportivas no estado, o Rio de Janeiro chegou a dar aval para receber as partidas. Mas o Maracanã, principal palco carioca, descartou a possibilidade. Segundo a reportagem do GLOBO apurou, o estádio não recebeu consultas, mas o gramado não aguentaria mais partidas.

Os permissionários Flamengo e Fluminense mandam todos os jogos do Estadual do Rio no estádio. Se o Maracanã não é uma possibilidade, outros palcos do estado do Rio se apresentaram antes do Governo voltar atrás, e contaram com articulação da Federação de Futebol do Rio (FERJ).

Dirigentes de Volta Redonda e da Portuguesa informaram à reportagem que poderiam receber as partidas que ocorreriam em São Paulo no Raulino de Oliveira e no Luso-Brasileiro, respectivamente.

— A gente fez uma reforma no campo há pouco tempo, está excepcional. Só haverá os jogos da Portuguesa por enquanto — disse o presidente Marcelo Barros.

Busca de opções
Os jogos que precisam trocar de praça urgentemente são os da Copa do Brasil, que a CBF manterá as datas. No dia 17, quarta-feira, o Marilia receberia o Criciúma. No dia seguinte, o Mirassol enfrentaria o Bragantino em Mirassol. A suspensão em São Paulo está prevista até o dia 30 de março.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: estado, futebol, partidas