Goleiro do Flu-PI destaca fator casa em jogo contra River-PI: "Tem que se impor"

11/03/2023 13h41


Fonte ge.globo.com/pi

Imagem: Júlio Costa / geJeferson, goleiro do Fluminense-PI.(Imagem:Júlio Costa / ge)Jeferson, goleiro do Fluminense-PI.

Na busca de garantir a liderança do Campeonato Piauiense, o Fluminense-PI tem um confronto decisivo neste fim de semana. O Vaqueiro recebe na Arena do Guerreiro, em Pedro II, o River-PI, atual vice-líder do estadual, e para o goleiro Jeferson o Vaqueiro deve se aproveitar do fator casa para garantir a vitória e se distanciar do principal rival na disputa pela ponta da tabela.

- Quando você joga em casa você tem que se impor. Quando você se impõe, você tem que mostrar sua força dentro do seu território. É isso que nós vamos procurar fazer, para fazermos um bom jogo e buscar o resultado positivo – afirmou o goleiro em entrevista coletiva no CT do clube.

O atleta comentou também o que tem sido apontada como um dos principais problemas do Fluminense-PI na temporada: os gols tomados em jogadas de bola aérea. Jeferson destaca como o time tem desempenhado bem outras funções e, quanto ao problema, afirma que a evolução já é percebida nas últimas partidas.

- O mais difícil estava acontecendo. O Eduardo vem fazendo um bom trabalho, o time está se portando muito bem, trabalhando bem a bola, chegando com qualidade, fazendo o que ele pede para fazer. E os detalhes, durante a competição vão aparecendo, como apareceu. O mais importante é que estamos tendo tempo de corrigir. Acho que já tem uns dois ou três jogos que não levamos gols de bola alçada, e vamos procurar manter essa estabilidade - disse.

Fluminense-PI e River-PI se enfrentam no domingo, na Arena do Guerreiro, a partir das 15h45. Com 27 pontos, o Vaqueiro é líder do estadual, com apenas três pontos de vantagem para o Galo, que ocupa a vice-liderança. O confronto direto, que pode ser decisivo na briga pela primeira posição, será acompanhado em tempo real pelo ge.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: bola, fluminense, vaqueiro