Goleiro agride árbitro e é derrubado com golpe no pescoço em confusão generalizada

21/11/2020 17h33


Fonte G1 PI

Imagem: TV CajuínaGoleiro agride árbitro e é derrubado com golpe no pescoço em confusão generalizada(Imagem:TV Cajuína)Goleiro agride árbitro e é derrubado com golpe no pescoço em confusão generalizada

A partida entre Belos e AABB pela sexta rodada do Campeonato Piauiense de futsal teve confusão generalizada e cenas de violência ao fim do duelo, vencido pelo Belos por 4 a 1, no complexo esportivo Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina.

O goleiro Johilton, da AABB, partiu em direção do árbitro Afonso Amorim. O atleta tentou agredi-lo, mas acabou derrubado pelo pescoço por um outro membro da arbitragem. Depois, o tumulto se formou em quadra por mais de dois minutos. Houve troca de agressões entre os dois lados.

Johilton se pronunciou, durante a tarde de sábado, em vídeo publicado nas suas redes sociais. Ele alegou ter sido a vítima na situação e narrou sofrer primeiro a agressão, segundo ele, feita pelo árbitro Afonso Amorim, além de ter sido alvo de socos e chutes por outro membro da arbitragem.

Johilton havia sido expulso no decorrer do jogo. Jogadores da AABB, no apito final, também reclamaram das decisões da arbitragem na partida. O time perdeu por 4 a 1.

Revoltado, Johilton se aproximou de Afonso e as imagens mostram o começo de acusações e ofensas. Ao tentar dar um soco no juiz, o atleta acabou contido e foi jogado ao chão com uma "chave de pescoço". As cenas mostram o jogador no chão cercado por vários em volta.

O goleiro conseguiu se levantar e foi novamente até Afonso, puxando a gola da camisa do árbitro e aplicando um soco no juiz. O golpe, segundo o árbitro, passou de raspão.

Johilton e vários outros jogadores aparecem no tumulto. O goleiro foi segurado por outros quatro até os ânimos ficarem mais calmos.

 

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: goleiro, ?rbitro, johilton