Gabigol irritado, discussão com Arão e rodízio frustrado: razões para o Flamengo ligar o alerta

01/11/2019 15h34


Fonte O Globo

Imagem: Alexandre Vidal/FlamengoFilipe Luís foi titular contra o Goiás: rodízio é um desafio.(Imagem:Alexandre Vidal/Flamengo)Filipe Luís foi titular contra o Goiás: rodízio é um desafio.

O Flamengo ainda tem oito pontos de gordura sobre o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Mas o alerta está ligado na Gávea depois das atuações abaixo da média contra o CSA e o Goiás. Esta última, na noite de quinta-feira, terminou num frustrante 2 a 2, após o rubro-negro abrir 2 a 0 já no segundo tempo. O resultado, porém, não é a única má notícia para Jorge Jesus & cia. Veja abaixo 5 pontos que podem preocupar o Flamengo na busca pelo heptacampeonato.

Gabigol briga e é suspenso

Equilíbrio. Esse foi o aspecto que faltou a Gabigol no empate com o Goiás e que foi apontado pelo técnico Jorge Jesus sobre o temperamento do jogador. O camisa 9 levou mais um cartão amarelo em um lance fora do jogo, o nono dele no Campeonato Brasileiro (um a menos que Felipe Melo), e vai desfalcar o time contra o Corinthians."Os grandes jogadores também são os que têm o equilíbrio emocional acima do normal. Esse é um aspecto que o Gabigol tem que trabalhar", disse o técnico na coletiva.

Terceiro goleiro contra o Corinthians?

Diego Alves desfalcou o Flamengo contra o Goiás por conta de uma entorse no joelho esquerdo. O problema não é grave, e seu retorno estava previsto para o clássico com o Botafogo, na quinta-feira. Mas a expulsão do reserva imediatado, César, diante do clube do Centro-oeste, pode levar o rubro-negro a intesificar o processo de recuperção do camisa 1. Gabriel Batista, que terminou a partida com o Goiás em campo, é a alternativa.
Arão e Gabigol discutem feio

A áspera discussão entre Gabigol e Willian Arão ainda no gramado do Serra Dourada quase terminou em vias de fato. A dupla foi separada por Gerson e pelo auxiliar João de Deus, antes de Jesus aparecer. O técnico também trocou gritos com o volante, com dedo em riste. "Foi uma discussão de partida. Somos Flamengo e queremos vencer sempre. Briga vai acontecer sempre. Não é a primeira vez, nem a última", minimizou o atacante.
Jesus achou que estava ganho

Muitos torcedores do Flamengo devem ter ficado tranquilos quando Rodrigo Caio ampliou o placar no Serra Dourada, mas o treinador e o elenco não podem se dar ao mesmo luxo. Depois do apito final, com o empate na bagagem, Jorge Jesus admitiu que tanto ele como a equipe "não esperávamos que pudesse acontecer uma volta no resultado". O português resumiu: "Quando time o está vencendo por 2 a 0, tem que estar focado no jogo. O Flamengo passou a focar em discussões, toda a equipe ficou desconcentrada".
Rodízio ainda é uma dificuldade

Parte da razão pela qual o técnico Jorge Jesus não "roda" o elenco do Flamengo com a frequência habitual se dá pelas diferenças técnicas entre os titulares e os reservas. Contra o Goiás, quando poupou Rafinha e Gerson, o português novamente viu os substitutos falharem em manter o nível da equipe: Rodinei sofreu com Michael na lateral direita e Piris d Motta não conseguiu dar dinamismo à saída de bola. Vitinho, espécie de 13º jogador, estava há poucos minutos em campo quando foi sacado após a expulsão de César.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, jorge, gabigol