Futuro presidente do River-PI quer profissional para assumir gerência de futebol

05/10/2017 08h41


Fonte globoesporte.com/pi

Apontado por Elizeu Aguiar como candidato de consenso para assumir o seu lugar na presidência do River-PI, Genivaldo Campelo trabalha nos bastidores formando a sua chapa, que deve ser homologada na eleição do clube, provavelmente no mês de novembro. Entre os possíveis nomes, Genivaldo confirmou que o gerente de futebol será um profissional, contratado pelo clube. A ideia, segundo ele, é profissionalizar o departamento de futebol.
Imagem: Wenner TitoGenivaldo Campelo, provável futuro presidente do River-PI.(Imagem:Wenner Tito)Genivaldo Campelo, provável futuro presidente do River-PI.

Genivaldo se nega a confirmar nomes, mas diz que o indicado já desempenhou a função em grandes clubes do futebol brasileiro. O acerto definitivo está por conta de um acordo em relação aos salários recebidos, mas a expectativa é que o anúncio seja feito em breve.

- Queremos um profissional, que conheça os atletas, que a gente não tenha que sair atrás. Ele vai indicar a e a gente vai analisar. Nada de contratar jogador por DVD, queremos alguém que já sabe, alguém que passou por time grande. Queremos profissionalizar - diz Genivaldo.

Além da confirmação do gerente, o clube vive a expectativa também da confirmação dos demais nomes que irão compor a diretoria do clube. Os acertos estão sendo costurados, mas a demora na definição da chapa completa,segundo Genivaldo, se deve à posição que cada um irá ocupar. É o caso, por exemplo, do ex-senador João Vicente Claudino, que foi convidado para ser vice-presidente, mas rejeitou.

- Tivemos reuniões que iam de 16h às 20h nos últimos dias. Tivemos que refazer toda a chapa que tínhamos pensado no início. Os nomes são os mesmos, mas mudamos as posições que cada um pode ocupar, mas devemos divulgar ainda essa semana - afirma.

O River-PI convocou uma assembleia geral para o próximo dia 27 para antecipar a data da eleição, que estava prevista para janeiro. A expectativa é que o pleito seja remarcado para o mês de novembro, quando será escolhido os membros do conselho deliberativo para o triênio 2018/2020, que, por sua vez, aclamará o nome do novo presidente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook