Futebol nordestino vai conhecer o seu novo campeão

04/08/2020 17h19


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoFutebol nordestino vai conhecer o seu novo campeão(Imagem:Reprodução)
A edição 2020 da Copa do Nordeste será encerrada na noite de hoje com uma grande decisão no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O título será cearense ou baiano. O Ceará vai a campo com uma vantagem de 2 gols porque venceu a primeira partida por 3 x 1.

O técnico Guto Ferreira organizou o seu time com um eficiente sistema defensivo que funcionou bem nos 3 jogos disputados no retorno da competição.

O alvinegro enfrentou adversários de peso, venceu a todos e sofreu apenas 1 gol. Os resultados: 1 x 0 no vitória, 1 x 0 no Fortaleza e 3 x 1 no Bahia.

O Bahia, ao contrário, começará o jogo perdendo por 2 gols. Precisa devolver o placar de 3 x 1, ou 2 x 0, ou 4 x 2 para levar a decisão para os pênaltis.

Para ser campeão no tempo normal de jogo, precisa vencer por 3 ou mais gols de diferença. Aí o técnico Róger Machado terá que correr riscos mais sérios em face da necessidade de jogar um futebol mais ofensivo.

A decisão da Copa dos Clássicos terá transmissão pela TV Cidade Verde e pela Rádio Cidade Verde, a partir das 21h15. O jogo começará às 21h30.

O JUVENTUDE MARANHENSE

O time do Juventude da cidade de São Mateus vai bem no campeonato maranhense de futebol. Na rodada da volta venceu o Maranhão Atlético Clube por 2 x 0. A equipe de São Mateus está no mesmo grupo de River e Altos na Série D do Campeonato Brasileiro.

NOVA REVELAÇÃO NO FUTEBOL FEMININO

A garota Awanny, piauiense de Barra D´Alcântara, foi convocada para a fase de treinamentos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17. É mais uma revelação do esporte piauiense. A fase de preparação visa a disputa do Campeonato Sul-Americano.

REABERTO O PARENTÃO

A Prefeitura de Teresina reabriu o Centro Esportivo José Ponce Filho(Parentão) que estava completamente fechado em face do coronavírus. A reabertura permite apenas atividades individuais. Os jogos coletivos terão que esperar um pouco mais.

FINAL EM PERNAMBUCO

Santa Cruz e Salgueiro vão decidir no próximo domingo o campeonato pernambucano de futebol, em jogo marcado para o Arruda. No primeiro jogo, realizado em Salgueiro, houve empate de 1 x 1.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, futebol, campeonato