Fred dobra média de gols, esquece pressão e fala em seleção brasileira

14/09/2014 14h14


Fonte GloboEsporte.com

Fred está voltando a ser Fred. É o pensamento dele, é o pensamento do Fluminense. Baseado em números. Antes da Copa, o centroavante havia marcado dois gols em cinco jogos no Brasileirão. Dobrou a média no retorno do Mundial: foram cinco em sete partidas, os últimos dois na vitória diante do Palmeiras, sábado, no Maracanã.Virou o sétimo maior artilheiro da história tricolor. Vive uma fartura. Tanto que esqueceu a pressão sofrida pelo fracasso na campanha em busca do hexa. E voltou a falar de Seleção.
 
A média antes do Mundial era de 0,4 gol a cada 90 minutos. Depois da competição, 0,7. Praticamente dobrou. No total, em 12 duelos no nacional, marcou sete vezes. A temporada é de 16 tentos, o artilheiro do time.
 
- Meu poder de decisão não preciso falar. Tem de colocar que a equipe tem de jogar para mim. Isso eles tem feito há cinco anos. E a resposta são gols e títulos. Estou melhorando - avaliou o camisa 9.
 
Não foi o que ocorreu na Copa. Marcou um gol em seis jogos. E virou motivo de piada nas redes sociais. Sempre que defende o Flu fora do Rio é o alvo da torcida adversária.

Imagem: PhotocameraFred comemora um dos gols marcados contra o Palmeiras.(Imagem:Photocamera)Fred comemora um dos gols marcados contra o Palmeiras.

- Eu convivo há muito tempo com isso. Deu certo na Copa das Confederações, deu errado na Copa do Mundo. A pressão aumentou pois atuo aqui no Brasil. As brincadeiras... isso me motiva. É gostoso. A vaia, a pressão. E quando faço gol... Isso está superado. Entendi que seria um processo devagar. Foi uma carga forte em cima. Estou superando muito bem - admitiu.

 
Foi com esta mesma sinceridade que respondeu, na saída do Maracanã, sábado, sobre uma eventual volta à Seleção. Na primeira convocação de Dunga, sobrou. Há novo chamado na quarta-feira para confrontos com Argentina e Japão. Franziu a testa e...
 
- Se aparecer oportunidade, vou tranquilamente. É um orgulho ir para a Seleção. Pela idade (30 anos) e por tudo não sei como vai ser. É difícil. Tem Copa América, Eliminatórias... me prontifico a ajudar.
 
Resta esperar a lista de Dunga. Enquanto isso, Fred ajuda o Flu, que voltou ao G-4 - depende de tropeços de Inter e Grêmio para permanecer na zona após o final da rodada. O domingo é de folga. Na quarta, o rival é o Vitória. 

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: copa, pressão, fred