Frase de volante do Coxa, "Piauí. Lá na PQP", gera indignação em rival

23/01/2018 11h26


Fonte Globoesporte.com

A declaração de Júlio Rusch, volante do Coritiba, ironizando o destino do clube na Copa do Brasil, gerou desconforto e repulsa do Parnahyba, adversário do Coxa na primeira fase do torneio nacional, dia 7 de fevereiro. Durante entrevista coletiva, o atleta, ao falar sobre as viagens e o calendário do clube paranaense, soltou: "Piauí. Lá na PQP". A frase não foi bem vista pelos dirigentes do time piauiense, classificando como desrespeito a postura do volante.

Irritado, considerando o xingamento do jogador, o presidente do Tubarão, Batista Filho, revelou que há um protesto sendo organizado pela cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, para a chegada do Coritiba. Batista lamentou a frase do volante.

- A cidade inteira está indignada com essa declaração. Eles vão fazer uma manifestação na chegada do Coritiba e estão se mobilizando através das redes sociais. O clube recebeu com imensa tristeza e eu acho que cabe uma retratação do Coritiba, não só ao Parnahyba, mas ao estado do Piauí – declarou o presidente azulino, em tom de tristeza.

Imagem: Fernando FreireClique para ampliarJúlio Rusch(Imagem:Fernando Freire)Júlio Rusch

O vídeo com a fala de Júlio foi feito na semana passada, durante a pré-temporada do time.

O volante deu a seguinte resposta ao ser perguntado sobre as oportunidades dadas ao elenco recém-promovido ao profissional com a carga de jogos:

- Vai, né? É bacana porque às vezes os caras vão viajar, igual lá na Copa do Brasil, para onde que é? Piauí. Lá na PQP. E isso vai ter que dar um descanso, a viagem é muita longa, e acabar dando oportunidade para gente jogar o Paranaense, dando sequência - comentou.

A declaração pegou mal. O Parnahyba reagiu nas suas redes sociais:

- Alô meu Piauí! Que tal mostrarmos a um cidadão como é o nosso estado? Pra falar a verdade, essa PQP chamada PIAUÍ é bonita demais não é mesmo? - postou o clube.

O confronto entre Parnahyba e Coritiba está marcado para o dia 7 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem do empate, por ser melhor ranqueado, o Coxa pode avançar de etapa com qualquer placar igual. Para o Tubarão, que ainda não definiu seu campo de jogo, só interessa a vitória.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: copa, volante, coritiba