Fortaleza bate o Juventude, e garante vaga inédita na Copa Libertadores

04/12/2021 11h28


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoDepietri jogou bem a partida(Imagem:Reprodução)Depietri jogou bem a partida

O Fortaleza bateu o Juventude por 1 a 0 na noite de sexta (3), no Castelão, pela 36ª rodada do Brasileirão, e garantiu sua vaga inédita na próxima Copa Libertadores. O gol da vitória e da classificação foi marcado por Valentín Depietri.

O resultado leva o Leão aos 55 pontos, na quinta colocação. Atrás da equipe estão Bragantino, com 53, e Fluminense, com 51, em sexto e sétimo lugares, respectivamente. O Juve tem 43 pontos, ocupando a 15ª posição.

Na segunda-feira (6), pela 37ª rodada, as duas equipes vão jogar fora de casa. O Ju visita o São Paulo, às 19h (horário de Brasília), em confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Leão, buscando agora garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores, encara o Cuiabá na Arena Pantanal, às 20h.

Valentín Depietri teve estrela! Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate, o jovem argentino Valentín Depietri entrou na etapa final, e, em sua primeira oportunidade, se aproveitou de falha do goleiro Douglas e marcou o gol da vitória do Fortaleza. Em 15 minutos em campo, foi mais decisivo que seus colegas de ataque do Leão. Foi o primeiro gol do atacante pelo clube, que valeu a classificação inédita à equipe à principal competição da América do Sul. 
 

Tópicos: le?o, depietri, valent?n