Fora do Cori, Agostini revela bastidores de sua saída e diz: "Falta muita coisa, tem que organizar"

09/02/2024 09h04


Fonte ge

Imagem: Glória SantanaFernando Agostini, ex-técnico do Corisabbá.(Imagem:Glória Santana)Fernando Agostini, ex-técnico do Corisabbá.

Fora do Corisabbá, Fernando Agostini revelou bastidores de sua saída do clube e também comentou sobre as deficiências existentes na organização da equipe. De acordo com o treinador, “falta muita coisa” para ser organizada no clube. O profissional ainda destacou os resultados negativos no Campeonato Piauiense. Veja os gols da partida.

Fora do Corisabbá, Fernando Agostini revelou bastidores de sua saída do clube e também comentou sobre as deficiências existentes na organização da equipe. De acordo com o treinador, “falta muita coisa” para ser organizada no clube. O profissional ainda destacou os resultados negativos no Campeonato Piauiense.

Infelizmente os resultados não vieram, mas a gente deu o máximo. Infelizmente, falta muita coisa, tem que organizar muita coisa o clube. Tem coisas que precisam ser melhoradas fora de campo" — disse o técnico.

Agostini ainda descreveu fatores que foram crucias para o seu desligamento e também o desempenho ruim do Corisabbá no estadual. O técnico citou o curto tempo de pré-temporada e a saída de jogadores durante o Piauiense.

O primeiro fator foi que a gente se apresentou há 10 dias do campeonato, e isso não tem como, é muito difícil. Tivemos muito pouco tempo de trabalho, mesmo assim, nos dois primeiros jogos, conseguimos criar (oportunidades) e até igualar" — pontuou Agostini.

Aí depois acabou caindo (o rendimento). Aí semana após semana, perdemos nosso melhor jogador, que era o capitão Fernando (zagueiro), não conseguimos repor. Nossa média de idade é de 21 anos e eu indiquei apenas dois jogadores, vim para cá e esse grupo estava totalmente montado" — completou.

O ex-treinador da Águia revelou também que havia pedido seu desligamento antes mesmo da viagem para Teresina, contudo, por um pedido do presidente do Corisabbá, Anderson Kamar, a sua saída foi adiada.

Estou saindo hoje. Eu havia pedido demissão na segunda-feira ainda, não ia dirigir a equipe hoje, mas o presidente pediu para eu vir, fazer mais um jogo, enfim, vim aqui para ajudar. Agora tem 10 dias para eles (diretoria do Corisabbá) procurarem um outro treinador" — afirmou Fernando Agostini.

Agostini deixa o Corisabbá após cinco derrotas em cinco jogos, consequentemente, nenhum ponto conquistado. A equipe está na última colocação geral do Campeonato Piauiense. O próximo desafio da Águia está marcado para ocorrer no dia 18 de fevereiro, contra o Parnahyba, no estádio Tibério Nunes, em Floriano.

Veja outros trechos da entrevista de Fernando Agostini

Sentimento que fica após desligamento

A gente fica chateado porque somos profissionais, viemos para cá para trabalhar. Em relação ao campeonato, é um campeonato bom, gostei de estar aqui, mas acho que chegou ao limite e a gente infelizmente perdeu mais um jogo, com um placar elástico. Nós não queríamos perder, mas saio de cabeça erguida. De antemão, agradecer a torcida e a todos que estiveram comigo enquanto eu estive aqui. Infelizmente as coisas não aconteceram aqui.

Pior trabalho da sua carreira

Meu último trabalho no Sul foi muito bom: 14 jogos e oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. E aqui, pela primeira vez na minha história como profissional que perco cinco jogos de forma seguida. Mas é levantar a cabeça, espero que o clube consiga trazer outro profissional. Tem ainda três jogos, sei que a situação ficou muito crítica, mas com outro profissional, quem sabe, consiga melhorar e pontuar no campeonato.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes