Fluminense bate Peñarol na ida das oitavas da Copa Sul-Americana

23/07/2019 23h58


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FCTricolores comemoram um dos gols de Yony.(Imagem:Lucas Merçon/Fluminense FC)Tricolores comemoram um dos gols de Yony.

O Fluminense venceu e convenceu nos 2 a 1 sobre o Peñarol, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Campeón del Siglo, o Tricolor foi melhor do que o time da casa e construiu o resultado com a tranquilidade que o placar apertado não sugere. Yony González marcou os dois gols tricolores, um em cada tempo. Quase no apagar das luzes, Gastón Rodriguez descontou para os carboneros.

Yony sai da seca e resolve

Com os dois gols, o colombiano garantiu a vitória e foi o nome do jogo em Montevidéu. No primeiro tempo, recebeu passe na medida de Marcos Paulo para abrir o placar. Na etapa final, aproveitou a bobeira do goleiro Dawson para anotar mais um. O camisa 11 não sentia o gostinho de balançar as redes há mais de dois meses, desde 5 de maio, na vitória épica do Flu sobre o Grêmio, pelo Brasileirão.

Muriel empolga na estreia

Outro ponto alto do Fluminense no jogo foi o estreante da noite, Muriel. Nem mesmo o gol sofrido praticamente nos acréscimos apagou a boa atuação do goleiro. Ele fez cinco defesas, duas delas muito difíceis, segundo levantamento do Footstats. Destaque para a rebatida à queima-roupa do chute de Gastón Rodriguez, no segundo tempo.

Panorama

No jogo da volta, na próxima terça-feira, às 21h30, no Maracanã, o Fluminense avança mesmo se empatar ou perder por 1 a 0. Um novo 2 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Lembrando que o gol fora de casa é critério de desempate na Copa Sul-Americana, diferentemente da Copa do Brasil.

Tópicos: copa, jogo, fluminense