Flamengo tem melhores números com Rodrigo Caio, esperança de solidez defensiva

28/11/2020 16h05


Fonte Globo.com


O sistema defensivo vulnerável é a principal dificuldade do Flamengo, que vive a expectativa de poder contar com seu melhor zagueiro na próxima terça, contra o Racing, pela Libertadores. Rodrigo Caio está há dois meses ausente por causa de duas lesões, e a esperança é que sua presença deixe o time mais sólido. Os números comprovam sua importância.

Sem Rodrigo Caio, o aproveitamento do time no ano é de 67,6%. Com ele, o número aumenta para 75,4%. Gerente de saúde e alto rendimento do clube, o médico Márcio Tannure disse que o trabalho está sendo feito para colocar o zagueiro em campo na terça-feira, no Maracanã.

Estamos trabalhando para isso. Existe a chance, com certeza. Ainda é sexta-feira e vamos trabalhar para ele estar em campo. São lesões diferentes. Voltou da Seleção com uma lesão no joelho e tratamos ela. Quando estava prestes a voltar, em uma fatalidade teve uma lesão na panturrilha - disse Tannure.

Rogério Ceni ainda não pôde escalar o zagueiro, mas sabe de sua importância. Expulsos na Argentina, Thuler e Natan estão suspensos neste jogo de volta.

- Rodrigo Caio se tornou uma referência. A ausência é sentida. Para se ter mais segurança, tem que ter a bola o maior tempo possível, com o maior acerto de passes - disse Ceni após o empate com o Atlético-GO, no Maracanã.

Tópicos: rodrigo caio, zagueiro, time