Flamengo tem dia decisivo pelo ataque: BH cresce, Pedro joga 51 minutos, e Gabigol faz novos testes

21/06/2023 11h17


Fonte ge

Terminada a Data Fifa, o Flamengo tem duas sessões de treinamento para definir o time que encara o Bragantino nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O ataque é o setor que concentra mais dúvidas pelos acontecimentos dos últimos dias.
BH em evolução, Pedro joga 51 minutos, e comissão tentará levar Gabigol

Segundo o ge apurou, Bruno Henrique fez treinamentos em alto nível que levaram esperança à comissão técnica. Jorge Sampaoli não montou time nos últimos dias, mas Bruno surge como opção tanto para a ponta esquerda quanto para o comando de ataque.

Em imagens divulgadas pela FLA TV na segunda-feira, o camisa 27 apareceu convertendo várias oportunidades que teve em treino de finalizações. O jovem André, que ganha espaço com Matheus França e Gabigol em dúvida, também foi filmado marcando gols na mesma atividade, assim como Arrascaeta, Cebolinha e Gerson.
Imagem: Gilvan de Souza / CRF Bruno Henrique (Imagem:Gilvan de Souza / CRF )Bruno Henrique

Para a posição de centroavante, porém, o mais cotado no momento é Pedro, artilheiro do time na temporada, com 24 gols. Jogou apenas 51 minutos nos dois amistosos realizados com o Brasil, contra Guiné (4x1) e Senegal (2x4), no último sábado e nesta terça-feira, na Europa.

Deixa Lisboa no fim da noite de terça e chega ao Rio de Janeiro às 5h da manhã desta quarta-feira. Será avaliado no CT, mas é figura praticamente certa para a viagem em Bragança Paulista.
Imagem: Joílson Marconne/CBFPedro em aquecimento antes de jogo entre Brasil e Guiné.(Imagem:Joílson Marconne/CBF)Pedro em aquecimento antes de jogo entre Brasil e Guiné.

Gabigol é quem ainda depende de testes finais para saber se seguirá ou não com a delegação para São Paulo. Desde os 45 minutos jogados contra o Grêmio, no último dia 11, não trabalhou com o grupo.

Iniciou a transição no campo, trabalhou forte nesta terça-feira e até mostrou muita desenvoltura em animadas disputas com o astro da NBA Jimmy Buttler, tanto no futebol quanto no basquete. Sorridente, bateu pênaltis contra o grandalhão e saltou para tentar cestas.

Como o período sem treinar ao lado dos demais companheiros foi grande, o Flamengo ainda trata a utilização de Gabigol contra o Bragantino como incerta, mas não poupará esforços para tê-lo pelo menos na lista de relacionados.

Ayrton Lucas dificilmente inicia, e Sampaoli deve usar três zagueiros

Titular nos dois amistosos com a seleção brasileira, Ayrton Lucas dificilmente começará como titular contra o Bragantino. Foram 169 minutos jogados no intervalo entre sábado e terça-feira, 95 contra Guiné e 74 diante de Senegal.

A expectativa dentro do Ninho do Urubu é que, a exemplo do adotado nos 3 a 0 sobre o Grêmio, o Flamengo inicie a partida com três zagueiros. Filipe Luís surge como opção para atuar pela esquerda e briga pela posição com Léo Pereira.
Vidal é quem mais minutos joga na Data Fifa

Vidal foi o rubro-negro que mais jogou nesta Data Fifa, completando as partidas contra República Dominicana (5x0) e Bolívia (0x0). A depender do desgaste, nem viaja para Bragança Paulista. Seu compatriota e titular absoluto de Sampaoli, Erick Pulgar saiu aos 12 minutos do primeiro tempo contra os dominicanos e participou integralmente do empate em Santa Cruz de la Sierra - 147 sem contar acréscimos.

Varela, que não vem atuando com Sampaoli, foi titular na goleada contra o Nicarágua (4x1) e permaneceu em campo até os 40 minutos da etapa final. Nesta terça, contra Cuba (2x0), entrou aos 39 minutos do primeiro tempo e, somando acréscimos, participou de 61 no total. Foram cerca de 150 no somatório dos dois amistosos da Celeste.
Imagem: Joílson Marconne/CBF  Ayrton Lucas jogou 90 minutos da partida entre Brasil e Guiné.(Imagem: Joílson Marconne/CBF ) Ayrton Lucas jogou 90 minutos da partida entre Brasil e Guiné.



Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: flamengo, pedro, amistosos