Fla reorganiza elenco pós-Macau, e Péricles inicia nova fase: "Nenhum é insubstituível"

13/07/2017 10h16


Fonte Globoesporte

O Flamengo-PI teve que reorganizar o planejamento do clube na Copa Piauí após a saída do técnico Fabiano Macau. O desligamento do treinador, que pediu para deixar o Rubro-Negro depois de receber proposta de um clube do Ceará, atingiu em cheio a formação do elenco do Leão, que vinha sendo construído desde o começo de junho. Responsável agora por comandar a equipe, Péricles Veloso se diz otimista na busca de novos atletas e reforça o momento de virar a página pós-Macau de olho na conquista da competição.

- É o ditado, vão os anéis e ficam os dedos. O clube permanece, o Flamengo-PI é maior do que qualquer problema. Alguns jogadores foram embora, mas até domingo chegam oito novos atletas. Fechamos em trabalhar com 25 jogadores e vamos usar as 12 transferências que a competição permite (a Copa Piauí permite a inscrição de apenas 12 atletas de fora do estado). Temos nomes engatilhados, e o time vem forte. Nenhum profissional é insubstituível – comentou Péricles.

Dos jogadores indicados por Macau, apenas dois interessam o Fla-PI: o atacante Gleydisson e o meio-campo Dudu. A permanência deles no Leão para a Copa Piauí depende ainda de acertos. Gleydisson estava com a passagem a Teresina comprada pelo clube, mas a saída de Macau trouxe indefinição.

A estreia do Flamengo-PI na Copa Piauí é no dia 16 de agosto contra o River-PI. Outros três times participam da competição: Enxuga Rato, 4 de Julho e Parnahyba. O torneio sub-21 dá ao campeão a vaga na Série D do Brasileiro.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: flamengo, reorganiza, elenco