FIFA rejeita processos do Santos contra Neymar e Barcelona

12/07/2017 16h15


Fonte Fox Sports

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFIFA rejeita processos do Santos contra Neymar e Barcelona.(Imagem:Divulgação)

Conforme divulgou a NN Consultoria, empresa que administra a carreira de Neymar, a FIFA rejeitou, na noite desta terça-feira, os processos do Santos contra o atacante, seu pai, as empresas da família e o Barcelona - as ações foram movidas em 2015, quando o clube brasileiro alegou irregularidades e possíveis prejuízos na negociação.

“Em decisão publicada hoje [terça-feira], a entidade máxima do futebol mundial julgou improcedente todos os pedidos do clube brasileiro em ação movida contra Neymar Jr, seu pai e o FC Barcelona”,
divulgou a empresa.

O Santos ainda pode recorrer à segunda instância da FIFA em até 30 dias deste resultado. Caso um possível novo parecer da entidade siga a linha desta primeira decisão, o Peixe poderá apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Quando acionou a FIFA, em maio de 2015, o Santos pediu uma indenização pelo que considera irregularidades na transferência de Neymar para o Barcelona.

Para eles, os espanhóis desrespeitaram o regulamento da entidade e assinaram que garantia a compra do atleta já em 2011, quando o brasileiro ainda tinha três anos de contrato para cumprir.

Tópicos: brasileiro, santos, entidade