Fator Valdivia: Verdão tenta encontrar rumo sem o meia, que será julgado

29/09/2014 12h54


Fonte GloboEsporte.com

O elenco do Palmeiras desembarca na capital paulista no início da tarde desta segunda-feira e poderá curtir o resto do dia de folga. Mas todos no clube estarão atentos ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). À tarde, no Rio de Janeiro, Valdivia será julgado pela expulsão na partida contra o Flamengo, no dia 17 de setembro, no Pacaembu.
Na ocasião, o chileno entrou no segundo tempo do duelo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, e mudou o jogo. Deu novo ritmo ao ataque palmeirense, conseguiu assistência para o gol de Victor Luis, que empatou o placar em 2 a 2, mas acabou recebendo cartão vermelho do árbitro Anderson Daronco após pisar em Amaral depois de uma disputa de bola.

Denunciado pelo STJD por agressão, Valdivia será julgado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê uma punição de quatro a 12 jogos. E o temor no clube por uma punição mais rígida ao meia se justifica nos números da equipe no Brasileirão.

Com o chileno em campo, o Palmeiras conquistou 41,66% dos pontos disputados. Foram três vitórias, um empate e quatro derrotas em oito partidas. Na ausência do Mago, o aproveitamento da equipe alviverde cai para 29,41%, com quatro vitórias, três empates e dez derrotas em 17 jogos.

Apesar de ter admitido a culpa pela derrota do Palmeiras diante do Figueirense (veja no vídeo acima), quando desperdiçou boa chance para ampliar a vantagem alviverde no segundo tempo, Valdivia continua em alta com o treinador. Além de ser defendido publicamente por Dorival Júnior, o meia conta com a torcida do comandante no julgamento no STJD.

- É muito complicado (poder perder o jogador), muito difícil. Um jogador de tamanha importância, vocês notam o crescimento do Palmeiras com o Valdivia em campo. Eu espero que sejamos felizes na defesa dele - afirmou o técnico Dorival Júnior.

Caso seja punido, Valdivia terá de cumprir punição já na partida contra a Chapecoense. Para a posição, o Palmeiras conta com Bernardo, Bruno César, Mendieta e Felipe Menezes com características semelhantes e que poderão entrar na equipe.

Imagem: Agência EstadoValdivia em ação pelo Palmeiras na partida contra o Figueirense.(Imagem:Agência Estado)Valdivia em ação pelo Palmeiras na partida contra o Figueirense.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: palmeiras, valdivia, quatro