Falcao García desencanta e dá vitória ao United contra o Everton no Inglês

05/10/2014 11h33


Fonte GloboEsporte.com

Quem esteve no Old Trafford neste domingo não se arrependeu com o que viu. Manchester United e Everton promoveram um jogo movimentado pelo Campeonato Inglês e cheio de ações durante os 90 minutos. Mas os donos da casa levaram a melhor. E ainda com o gol da vitória por 2 a 1 marcado por ele: Falcão García. O atacante colombiano finalmente desencantou e assegurou o seu primeiro pelos Reds. Antes, aos 27 do primeiro tempo, Angel di María abriu o marcador e, aos 10 da etapa final, ao menos temporariamente, Naismith assegurou a igualdade.

Imagem: Agência EFEFalcao García comemora gol do Manchester United contra o Everton.(Imagem:Agência EFE)Falcao García comemora gol do Manchester United contra o Everton.

Os três pontos não chegaram de forma fácil para o time comandado por Louis van Gaal. Disputada, a partida contou com ocupação de espaços e também a volta dos atacantes à defesa para colaborar na marcação. Mesmo com a aplicação das duas equipes, o United encontrou em um de seus craques a salvação para abrir o marcador. Angel di María acertou um belo chute depois de passe de Mata sem chance para Howard. Já nos descontos, De Gea, que teve atuação destacada e salvou diversos lances de perigo, tratou de fazer seu trabalho para garantir a vitória parcial, defendendo o pênalti cobrado por Baines.

O segundo tempo começou com o Everton buscando o gol de empate de forma incessante. Acabou assegurando com Steven Naismith logo aos 10 minutos. O visitante não se intimidou em estragar a festa local e seguiu pressionando. Falcao precisou atuar como zagueiro e tirar a bola em cima da linha cinco minutos depois.

Imagem: Agência EFEClique para ampliarDe Gea defende pênalti cobrado por  Baines.(Imagem:Agência EFE)De Gea defende pênalti cobrado por Baines.
Se na defesa o colombiano mostrava sua ajuda, no ataque ainda faltava seu primeiro gol com a camisa do clube. E o tão aguardado momento chegou. Aos 17, Di María arriscou um chute da entrada da área. Com a direção errada, a bola foi parar nos pés de Falcao. No local que chama "de casa" no gramado, ele não deixou a chance passar e decretou o triunfo do United.

Ainda se recuperando na tabela pelo início ruim, o United chega aos 11 pontos. Na próxima rodada, a equipe encara o West Bromwich, dia 20, no The Hawthorns. O Everton enfrenta o Aston Villa, dia 18.

Tópicos: united, everton, maria