Ex-diretor de futebol do River-PI, Robert Ibiapina confirma pré-candidatura à presidência

22/12/2020 14h52


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Reprodução/Redes SociaisEx-diretor de futebol do River-PI, Robert Ibiapina confirma pré-candidatura à presidência.(Imagem:Reprodução/Redes Sociais)Ex-diretor de futebol do River-PI, Robert Ibiapina confirma pré-candidatura à presidência.

O ex-diretor de futebol do River-PI, Robert Ibiapina, planeja seu retorno ao Poleiro do Galo. E como presidente. O dirigente definiu nesta terça-feira, em Teresina, com conselheiros aliados no clube, a formação de um grupo de oposição que pretende disputar as eleições para presidente no dia 9 de janeiro. Robert confirmou que vai homologar candidatura no pleito. O próximo presidente terá mandato válido de 2021 a 2023.
Imagem: Arquivo pessoalRobert Ibiapina(Imagem: Arquivo pessoal)Robert Ibiapina

Braço direito do então presidente Elizeu Aguiar, Robert Ibiapina foi o diretor de futebol do clube na histórica conquista do tricampeonato estadual (2014, 2015 e 2016) e do acesso e vice-campeonato brasileiro do Galo na Série D cinco anos atrás.

A decisão final de Robert Ibiapina se lançar como pré-candidato foi tomada na manhã desta terça-feira. O dirigente se reuniu com Aroldo Silva, vice-presidente de interesses patrimoniais, Chagas Costa, vice-presidente de interesses financeiros, e Elizeu Aguiar, ex-presidente do Galo e, hoje, presidente do Conselho Deliberativo.
Imagem: Reprodução/Redes SociaisMaterial de campanha que será usado por Robert Ibiapina circula nas redes sociais.(Imagem:Reprodução/Redes Sociais)Material de campanha que será usado por Robert Ibiapina circula nas redes sociais.

As eleições para presidente do River-PI ocorrem de forma indireta. Os sócios votam para a composição do Conselho Deliberativo. Ao todo, devem ser escolhidos 30 conselheiros mais 20 suplentes. Os 50 integrantes do departamento ficam responsáveis por indicar os nomes dos 12 integrantes da diretoria executiva.

CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA DO RIVER-PI

Presidente
Vice presidente
Secretário-Geral
Vice de interesses financeiros
Vice de interesses sociais
Vice de interesses patrimoniais
Vice de interesses profissionais
Vice de interesses amadores
Vice de interesses jurídicos
Vice do Departamento Médico
Vice de Relações Públicas
Diretor de futebol

CARGOS DA DIREÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

Presidente
1º vice
2º vice
Secretário
Poucos dias após agendar a eleição, o River-PI alterou a data do pleito em um dia. A votação no clube deve ocorrer no dia 9 de janeiro, no CT Afrânio Nunes, em Teresina.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presidente, futebol, river