Evolução de Araos nos treinos agrada e surpreende comissão técnica do Corinthians

03/03/2020 09h41


Fonte Globo esporte

Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag CorinthiansClique para ampliarMarllon e Araos no treino do Corinthians(Imagem:Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)Marllon e Araos no treino do Corinthians
 Se chegou a ser carta fora do baralho em 2020 no Corinthians, Ángelo Araos, aos poucos, começa a mudar sua imagem para a nova comissão técnica do clube.

Mesmo assim, cabe ressaltar, o jogador ainda não está inscrito no Campeonato Paulista e depende da escolha de Tiago Nunes para estrear na temporada. Ou seja, não há prazo para que o jogador seja, de fato, usado em um jogo oficial.
A comissão técnica tem observado uma melhora de desempenho do jogador chileno nas atividades realizadas no CT Joaquim Grava, principalmente nos treinos de enfrentamento com o grupo completo (de 11 contra 11 ou em coletivo de campo reduzido).
Araos foi usado por Tiago em jogo-treino contra o sub-23, na última semana e, embora o clube não tenha revelado nenhum detalhe da atividade, é sabido que o desempenho agradou. E melhorou em relação ao começo da temporada, quando se reapresentou após disputar torneio Pré-Olímpico com a seleção do Chile.

Há um entendimento maior das ideias do novo técnico. Quanto mais próximo da realidade do jogo, melhor tem se trabalhado o jovem chileno. O posicionamento ideal é atrás do camisa 9, como um meia, ideia de comum acordo entre jogador e treinador.

A melhora de Araos, porém, não significa necessariamente que o jogador será aproveitado de imediato por Nunes. Restam duas vagas na lista principal do Paulistão: o zagueiro Danilo Avelar está recuperado de pubalgia, e o volante Éderson foi devidamente regularizado pelo clube.
Mesmo assim, caso avance ao mata-mata do estadual, o Corinthians ainda poderá substituir da lista os atacantes Madson e Gustagol, emprestados ao Fortaleza e ao Internacional, respectivamente. Aumentaria, consequentemente, a chance de Araos.

Contratado no meio de 2018, o chileno foi emprestado à Ponte Preta na temporada passada. A ideia do jogador nesta temporada é permanecer e brigar pouco a pouco por seu espaço com Tiago Nunes. Se seguir sem ser utilizado, um empréstimo pode voltar à tona.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogador, temporada, araos