Escalação da Seleção: Rodrygo vence disputa com Everton Ribeiro e será titular contra Camarões

01/12/2022 11h01


Fonte Globoesporte.com

Tite já encerrou uma das três dúvidas que tinha na escalação da seleção brasileira para o jogo contra Camarões, sexta-feira, às 16h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Já classificado para as oitavas de final, o Brasil terá uma formação reserva. Rodrygo venceu a disputa pela vaga na equipe com Everton Ribeiro e começará jogando. Agora, as batalhas se resumem a uma vaga no meio-campo entre Bruno Guimarães e Fred, e outra no ataque entre Pedro e Gabriel Jesus.
Imagem: Lucas Figueiredo / CBFRodrygo durante último treino da seleção brasileira antes do jogo contra a Suíça na Copa do Mundo.(Imagem:Lucas Figueiredo / CBF)Rodrygo durante último treino da seleção brasileira antes do jogo contra a Suíça na Copa do Mundo.

As últimas duas dúvidas serão resolvidas no último treino, com início previsto para 12h (de Brasília). Apenas os primeiros 15 minutos serão abertos para a imprensa.

A provável escalação, portanto, tem: Ederson, Daniel Alves, Eder Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães (Fred), Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Gabriel Martinelli.

Para o jogo contra Camarões o Brasil já não tem à disposição Neymar e Danilo, ambos com problema no tornozelo, e também Alex Sandro, que sofreu uma lesão muscular no quadril. Cléber Xavier, auxiliar da Seleção, desconversou mais cedo sobre a possibilidade de ter os três.

Acompanhe ao vivo a Brasil x Camarões às 16h (de Brasília) desta sexta-feira, na TV Globo, no sportv no ge e no Globoplay.

Com duas vitórias em dois jogos nesta Copa do Mundo, basta um empate para o Brasil terminar em primeiro lugar no grupo G e enfrentar o segundo do grupo H. Neste momento, o adversário seria a seleção de Gana.

Tópicos: brasil, copa, tite