Endrick perde pênalti, e Brasil é derrotado pelo Paraguai no Pré-Olímpico

05/02/2024 19h30


Fonte ge

Imagem: AFPBrasil perde para o Paraguai no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico.(Imagem:AFP)Brasil perde para o Paraguai no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico.

A margem para errar diminuiu, mas o Brasil segue jogando mal no Torneio Pré-Olímpico. A seleção brasileira perdeu nesta segunda-feira o primeiro jogo do quadrangular final: 1 a 0 para o Paraguai. O atacante Endrick desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 27 minutos de jogo, e o volante Peralta fez, de cabeça, o gol paraguaio nos acréscimos do primeiro tempo.

Decepcionante mais uma vez

O fato de Endrick ter batido mal o pênalti é relevante. Mas pior do que isso foi mais uma atuação muito ruim do Brasil no Pré-Olímpico. A seleção brasileira teve muita dificuldade com as jogadas pelo alto do Paraguai, que também jogou melhor com a bola no chão. A construção das jogadas desde a linha defesa também foi outro problema, e o meio de campo não encontrou soluções para superar a pressão adversária. As substituições também não provocaram as mudanças esperadas.
Imagem: EFEEndrick perde pênalti para o Brasil contra o Paraguai no Pré-Olímpico.(Imagem:EFE)Endrick perde pênalti para o Brasil contra o Paraguai no Pré-Olímpico.
A situação agora

A seleção brasileira volta a campo pelo Pré-Olímpico na próxima quinta-feira, às 20h, para enfrentar a Venezuela. A seleção da casa derrotou o Brasil por 3 a 1 na primeira fase. No mesmo dia, o Paraguai enfrenta a Argentina, às 17h. O time do técnico Ramon Menezes corre o risco de ficar fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Confira aqui a tabela completa da competição.
Imagem: EFEBrasil perde para o Paraguai no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico.(Imagem:EFE)Brasil perde para o Paraguai no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasil, paraguai, ol?mpico