Encerramento das Olimpíadas: Tóquio se despede e entrega bastão para Paris

08/08/2021 11h51


Fonte Portalozk

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEncerramento das Olimpíadas: Tóquio se despede e entrega bastão para Paris(Imagem:Reprodução)

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão chegam ao fim. Faltam 1.083 dias para as Olimpíadas de Paris 2024. A contagem começou com o encerramento da Cerimônia no Estádio Olímpico neste domingo (8). A festa não teve a presença do público em geral por conta da pandemia da Covid-19, mais os japonses deram show de luzes e muita música e fizeram a passagem de bastão para os franceses.

Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), fez último discurso e encerra os jogos. Ele elogiou a união de atletas frente a desafios da pandemia: "Nos dá esperança". As competições das Paralimpíadas começam no dia 24 de agosto.

Como de costume, todos os atletas entraram juntos Rebeca, medalhista na ginástica, entrou com a bandeira do Brasil. Pela ordem do alfabeto japonês, ela foi a 151º atleta a desfilar. Por causa da pandemia do coronavírus, 63 das 206 delegações não enviaram representantes, e suas bandeiras foram carregadas por voluntários.

O Brasil bateu seu recorde de medalhas no Japão, ficando em 12º lugar e teve 21 pódios, superando as Olimpíadas do Rio de Janeiro, quando terminou com 19.

O desfile é bem menos formal que o da cerimônia de abertura, com um número bem menor de atletas também. Hebert Conceição, medalhista de ouro no boxe, também está representando o Brasil.


Tópicos: brasil, atletas, pandemia