Em "casa", Éverton Ribeiro faz gol no Coritiba, e recebe aplausos da torcida

25/09/2014 13h10


Fonte GloboEsporte.com

 A quarta-feira em Curitiba foi de vitória do Cruzeiro e reconhecimento. No Couto Pereira, onde a Raposa bateu o Coxa por 2 a 1, aumentando a sua vantagem na liderança do Brasileiro após o tropeço do São Paulo diante do Flamengo, alguns cruzeirenses receberam aplausos. Primeiro foi o técnico Marcelo Oliveira, que fez o Hino Nacional ser interrompido pelas palmas dos torcedores da casa. Comandante do time paranaense durante mais de dois anos, Marcelo foi ovacionado quando entrou em campo. Depois foi a vez de Éverton Ribeiro. Nem mesmo o gol - o primeiro da Raposa na partida - diante de seu ex-clube irritou os torcedores, que o aplaudiram no segundo tempo, quando ele foi substituído (confira como foi a saída de campo do meia no vídeo acima).

- É muito bom, tenho um respeito muito grande pelo Coritiba. Estou onde estou, na Seleção e no Cruzeiro, por causa da boa passagem que tive aqui. Comemorei ali com meus companheiros, um pouco contido, mas deu para comemorar com todo mundo e valeu a vitória – afirmou o meia.

Ribeiro destacou a importância dessa vitória fora de casa para o Cruzeiro. Ele ressaltou que o time celeste conseguiu manter o mesmo nível e estilo de jogo, o que resultou no sexto triunfo em 12 jogos como visitante neste Brasileirão.
- A gente sabe que aqui é muito difícil enfrentar o Coritiba. Está oscilando um pouco, mas é uma equipe forte. Entramos concentrados, conseguimos sair na frente e ampliar. Tomamos um gol, mas é normal, o importante foi a vitória e continuar na frente.

A substituição de Ribeiro no segundo tempo serviu para mostrar o carinho do torcedor do Coritiba com ele, mas entregou também que o desgaste da sequência de jogos está sendo sentida.

Raramente substituído, o camisa 17 não terminou as duas últimas partidas.

Imagem: Reprodução / SportvÉverton Ribeiro fez questão de cumprimentar antigos companheiros antes da partida.(Imagem:Reprodução / Sportv)Éverton Ribeiro fez questão de cumprimentar antigos companheiros antes da partida.

Tópicos: ribeiro, cruzeiro, coritiba