Elielton defende Betinho após centroavante perder pênalti e apoio do grupo a B19: "É referência"

05/08/2022 09h44


Fonte Globoesporte.com

Elielton, atacante do Altos, revelou o apoio que o grupo de jogadores do Alviverde tem dado ao atacante Betinho durante o período sem gols do atleta na temporada. Além disso, no último jogo da Série C, B19 desperdiçou a penalidade contra o Confiança na derrota por 1 a 0. Elielton revelou que o grupo procurou "levantar o astral" do companheiro e afirmou que Betinho serve como referência aos demais jogadores.

— A gente, quando é atacante, que não marca, se cobra bastante. Eu tenho certeza que não é diferente. Ele tem se cobrado individualmente e a gente tem procurado ajudar ele bastante. Ali, depois do pênalti, a gente procurou levantar o astral dele, pois a gente está aqui para levantar o astral um do outro. Tenho certeza que no próximo jogo que tiver um pênalti, ele vai pegar a bola, vai bater e vai fazer. Por que ele treina e trabalha para isso — afirmou Elielton.

— Ele não foi o primeiro e nem vai ser o último que errou. A gente está aqui para ajudar. Eu ajudo bastante. Ele é um cara que nos ajuda bastante. Ele se entrega dentro de campo. Apesar de não estar marcando gol, é um cara que incomoda bastante, marca, ajuda, corre. Só assim a gente vai conseguir sair dessa situação. Ele serve de referência. Com certeza. É um cara que tem bastante experiência. A gente procura se espelhar. Isso tem ajudado bastante — completou o atacante.
Imagem: Arthur RibeiroElielton, atacante do Altos.(Imagem:Arthur Ribeiro)Elielton, atacante do Altos.

A última vez que um componente do setor ofensivo do Altos marcou foi contra a Aparecidense, no último dia 17 de julho, na derrota por 2 a 1 para o time goiano, pela Série C do Brasileiro. Manoel descontou o placar para o time piauiense.

O pensamento de defesa foi o mesmo do técnico Fernando Tonet, que disse ter total confiança com Betinho e a fase sem gols vai acabar.

— O Betinho é uma referência dentro do clube. Ele tem a experiência, não passa por um momento bom. Inclusive, a gente conversa individualmente e dentro do grupo de jogadores também. Algumas situações (eles conversam), uma delas foi essa situação do Betinho (sobre a má fase). É um cara que tem total confiança, não só minha como por parte do elenco também. E o que o jogador precisa nesse momento é apoio, não punição. E o que eu disse ao grupo e disse a ele também, particularmente, na nossa reunião de apresentação, é que independe do erro do pênalti, não se perde sozinho — comentou Tonet.
Imagem: Arthur Ribeiro  Treino do Altos para jogo com o Paysandu.(Imagem:Arthur Ribeiro ) Treino do Altos para jogo com o Paysandu.

Elielton não marca desde o dia 10 de julho, quando o Altos venceu o Brasil-RS, por 3 a 2, em jogo disputado em Teresina.

A próxima partida do Alviverde será contra o Paysandu. O Altos tenta a vitória sobre o time paraense para poder se firmar na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023 e isolar as chances de rebaixamento. O Alviverde tem atualmente 21 pontos marcados e ocupa a 14ª posição da competição nacional.

O confronto entre Altos e Paysandu está agendado para o próximo sábado, às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O ge acompanha o lance a lance do jogo em tempo real.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: grupo, atacante, paysandu