Elenco atual do Flamengo passa dos 500 gols pelo clube; veja números dos times da Série A

09/06/2023 12h59


Fonte ge

Imagem: André Durão/geGabigol tem 149 gols pelo Flamengo, quase 30% daquilo que foi anotado pelo plantel atual.(Imagem:André Durão/ge)Gabigol tem 149 gols pelo Flamengo, quase 30% daquilo que foi anotado pelo plantel atual.

A trajetória vitoriosa do Flamengo nos últimos anos tem muitos fatores importantes. Talvez o mais decisivo deles seja a manutenção da maior parte das estrelas do time. Isso rende troféus - desde 2019 foram 11 - e outras marcas improváveis no futebol brasileiro. Na vitória sobre o Racing por 2 a 1, na quinta-feira, o elenco atual alcançou a marca de 501 gols pelo clube.

Coube ao jovem Wesley anotar o gol que fez o elenco chegar a 500 gols. Foi também o primeiro gol do lateral-direito com a camisa rubro-negra. O gol da vitória foi anotado por outro Garoto do Ninho, o meia Victor Hugo, que marcou pela quarta vez no time profissional.

Como mostra o gráfico abaixo, Gabriel lidera a lista de artilheiros do clube na atualidade com 149, número que o coloca no top 10 histórico de goleadores do Rubro-Negro. É o oitavo no momento, com um gol a menos do que Bebeto. O que chama a atenção também é que Pedro, segundo do ranking atual, marcou mais vezes (93) do que qualquer jogador dos times da Série A por seus respectivos clubes.
Os 501 gols do elenco atual pelo Flamengo(Imagem:Divulgação)

Mais longevo do elenco atual do Flamengo, Everton Ribeiro chegou ao clube no meio de 2017. O camisa 7 ocupa a quinta posição entre os goleadores do plantel de Jorge Sampaoli, com 44 gols. O uruguaio Arrascaeta está um degrau acima, com 55 gols anotados pelo clube carioca. Recém-recuperado de grave lesão no joelho, Bruno Henrique é o terceiro colocado da lista, com 79.

A marca de 500 gols é uma novidade recente no plantel rubro-negro, mas longe de ser inédita no clube. Até porque Zico, maior artilheiro da história do Flamengo, anotou 508 vezes com essa camisa. O Galinho sozinho atingiu a marca na reta final de sua trajetória pelo time carioca.

O número 500 não foi alcançado no ano passado. Após a vitória por 7 a 1 sobre o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores, o elenco do Flamengo de 2022 chegou a 499 gols. No entanto, aquele foi o último jogo de Willian Arão pelo clube, o que retirou 35 gols da conta. Depois disso, houve também as saídas de Lázaro (8 gols), Gustavo Henrique (8 gols) e Vitinho (29 gols).
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF Saída de Arão no meio de 2022 atrapalhou alcance da marca de 500 gols. O volante fez 35 pelo Flamengo.(Imagem:Pedro H. Tesch/AGIF) Saída de Arão no meio de 2022 atrapalhou alcance da marca de 500 gols. O volante fez 35 pelo Flamengo.


A aposentadoria de Diego, que fez 44 gols pelo Flamengo, e o fim de contrato de Rodinei (9 gols), também dificultaram o alcance da marca. No entanto, com o poderio ofensivo impressionante nos últimos anos, com direito até a uma goleada por 8 a 2 na Copa do Brasil, o número 500 foi atingido nesta temporada.

O segundo time da Série A de elenco atual mais goleador é o Palmeiras. Após o jogo contra o Barcelona na quarta, o plantel do Verdão chegou a 383 gols, com destaque para os 87 anotados por Dudu. O Corinthians é terceiro, com 331 gols, e o Athletico-PR vem em seguida, com um gol a menos.

Veja o número de gols dos elencos da Série A e o maior artilheiro de cada um deles:
Gols de cada elenco da Série A 2023(Imagem:Divulgação)

Os 501 gols do elenco rubro-negro foram anotados por 25 atletas diferentes e contra 60 adversários distintos. A principal vítima desse Flamengo atual é o Athletico-PR, que sofreu 29 dos jogadores que estão no Rubro-Negro carioca em duelos entre os clubes. Curiosamente, três confrontos até o fim da temporada estão garantidos entre o Fla e o Furacão: ida e volta das quartas de final da Copa do Brasil e segundo turno do Campeonato Brasileiro. Vasco (28) e Fluminense (27) são a segunda e terceira vítimas preferidas da lista de gols do elenco do Flamengo.

Veja no gráfico os 10 times que mais levaram gols do elenco atual do Flamengo:
Gols do elenco atual do Fla vs adversários(Imagem:Divulgação)




Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: flamengo, clube, elenco