Eleição com 100 jornalistas aponta Fred como o 2º maior ídolo do Fluminense, só atrás de Castilho

02/06/2020 08h51


Fonte Globoesporte.com

 Desde que o retorno de Fred ao Fluminense começou a se desenhar, nós, do GloboEsporte.com, nos perguntamos: em que posição estaria o atacante, anunciado no último domingo, no hall dos ídolos da centenária história tricolor?

Supomos que sua melhor colocação seria um segundo lugar, logo abaixo de Castilho, uma espécie de hors-concours. Afinal, além de ser o recordista de jogos pelo clube, com 697 partidas, e de ter conquistado o título da Copa Rio de 1952, cortar um dedo para poder continuar atuando pelo time do coração é uma história e tanto para ser superada.

De volta ao clube de Laranjeiras, atacante ficou à frente de nomes de peso como Assis, Rivellino e Romerito em pesquisa realizada pelo GloboEsporte.com. Confira como ficou o top 12(Imagem:Divulgação)

E para tirar essa dúvida, consultamos 100 jornalistas que cobrem, cobriram ou conhecem a história do Fluminense. Pedimos para que cada um elegesse o top 3 dos maiores ídolos do clube. O critério usado foi pessoal: alguns deram valor aos números, outros à importância histórica e houve quem usasse apenas a memória afetiva para votar. O primeiro recebia cinco pontos, o segundo, três pontos, e o terceiro, um ponto.

Ao fim, Fred ficou realmente em segundo, com 225 pontos, atrás apenas de Castilho, com 348. O camisa 9, aliás, foi lembrado por mais votantes do que o goleiro (81 a 80). Porém, Castilho fez mais pontos por ter sido apontado 59 vezes como 1º, 16 como 2º e cinco como 3º, enquanto o centroavante foi o 1º em 18 listas, o 2º em 36 e o 3º em 27.
Eleição com 100 jornalistas aponta Fred como o 2º maior ídolo do Fluminense, só atrás de Castilho(Imagem:Divulgação)

Quem também foi bastante citado pelos jornalistas foi o atacante Assis. Lembrado 13 vezes na primeira posição, 21 na segunda e 23 na terceira, ele ficou em terceiro lugar. Rivellino e Romerito, com 62 e 25 pontos, respectivamente, fecharam o top 5.

Importante: nem todos os votantes da pesquisa são torcedores do Fluminense. Todos, porém, são conhecedores da história do clube.
Eleição com 100 jornalistas aponta Fred como o 2º maior ídolo do Fluminense, só atrás de Castilho.(Imagem:Divulgação)

Edinho fechou o top 12 empatado em pontos com Conca e Ézio, mas ganhou nos critérios de desempate por ter recebido um voto para 1º lugar. Também foram lembrados pelos participantes na pesquisa: Telê Santana, Washington (casal 20), Renato Gaúcho, Preguinho, Thiago Silva, Branco, Félix, Orlando Pingo de Ouro, Gum, Didi, Tato, Paulo Vitor, Carlos Alberto Torres, Waldo e Deco.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: clube, pontos, fluminense