Dúvidas sobre datas e estádios para a volta do futebol Piauiense

25/06/2020 18h20


Fonte Cidade Verde

 Imagem: Divulgação
Federação de Futebol do Piauí(Imagem:Divulgação)
A Federação de Futebol do Piauí e os clubes têm realizado algumas reuniões pelo sistema de vídeoconferência, buscando definições para a volta do futebol, inicialmente com o reinício do Campeonato de 2019.


As tentativas feitas com marcações de prováveis datas, foram inúteis. Afinal, tudo depende das deliberações das autoridades estaduais e municipais. E aí acontece que a cada semana, em face dos números dos casos de coronavírus, são baixados novos decretos, "rolando a bola prá frente".

Tivemos há mais de um mês o anúncio de que o Campeonato Piauiense somente voltaria mesmo em novembro. Fala-se que estaria aprovada uma proposta do Parnahyba. Nesta quarta-feira (24) houve mais uma conversa entre FFP e clubes. No final, ficou dito o seguinte, pela Federação:

- No encontro de ontem não houve novas definições. Entidade e clubes vão aguardar a decisão do governo de prorrogar ou não o isolamento.

E mais:

- De acordo com o PRO Piauí, as atividades esportivas foram classificadas na terceira e última categoria de retorno. Com isso a previsão é de que a retomada das competições ocorra somente no segundo semestre de 2020.

E completa o informe da Federação:

- O Campeonato Piauiense está paralisado desde março por conta da pandemia do coronavírus. A suspensão atingiu 18 jogos da primeira fase, além das 2 partidas das finais. Mesmo com data indefinida para a retomada das atividades, a FFP já possui um plano de ação para retomada do estadual.

Diante dos fatos, é possível fazermos uma nova previsão que no segundo semestre de julho teremos o início dos treinamentos, a fim de que os jogos possam voltar em agosto.

ALBERTÃO PRECISA DE INTERVENÇÕES

O Estádio Governador Alberto Silva tem que pagar punição ainda por conta da bandalheira no jogo River x América de Natal pela Copa do Nordeste.

A pena foi de multa para o River e portões fechados em alguns jogos. Agora temos o caso do coronavírus e mais outro. A CBF comunicou à Federação Piauiense que a Justiça Desportiva liberou o Albertão para os próximos jogos, porém sem público. Motivo : o estádio precisa de várias intervenções em alguns setores para que possa receber público.

As intervenções são pequenas obras e serviços, que, certamente não serão realizados pelo Governo do Estado.

ESTÁDIO LINDOLFO MONTEIRO

O Lindolfo Monteiro está sendo alojamento para moradores de rua, por decisão da Prefeitura de Teresina. Até quando, não sabemos.

As autoridades que tratam da questão do coronavírus teriam outra alternativa para dispor de alojamento para essas pobres pessoas, nos próximos dias? É uma grande dúvida.

Se permanecer a situação atual, os jogos restantes do Campeonato Piauiense e os jogos da Série D do Campeonato Brasileiro até que poderão ser disputados no Albertão, porém sem público.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes