Duilio justifica demissão de Sylvinho no Corinthians: "Parece que foi um cancelamento"

09/02/2022 10h41


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoDuilio justifica demissão de Sylvinho no Corinthians:
 Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves usou palavras fortes para justificar a saída de Sylvinho do comando técnico da equipe, admitindo não haver mais clima para o trabalho continuar. Também citou um possível erro de avaliação ao mantê-lo de 2021 para 2022.

As declarações foram concedidas durante a gravação da edição de fevereiro do programa "Grande Círculo", que vai ao ar no SporTV, com apresentação de Milton Leite e participações de Cleber Machado, Maurício Noriega, Ana Canhedo e Rodrigo Capelo.

– O país hoje está de mau humor, o brasileiro de modo geral. As redes sociais também vieram e, se mal usadas (e muitas vezes são), são muito prejudiciais, podem afetar a vida de muita gente. No caso do Sylvinho, a gente não fala nem de demissão: parece que foi um cancelamento, como se diz na rede social. Foi um negócio muito grande. Para mim, foi uma surpresa muito grande – declarou o presidente.

Mais adiante, Duilio destacou que a pressão não ficou restrita ao ambiente digital e também foi notada nas arquibancadas da Neo Química Arena.

– Eu nunca vi a torcida criticar algum jogador ou treinador durante o jogo em toda a minha vida. A torcida do Corinthians apoia os 90 minutos e depois pode xingar, criticar, protestar, isso é normal. Mas durante o jogo nunca vi. Isso foi uma coisa que me chamou muito a atenção e foge da pressão das redes sociais. Fora todo o resto, programas de televisão, analistas, comentaristas, torcedores, conselheiros, geral... Tomou uma proporção que nunca vi no futebol. Foi até por isso a decisão. Não era mais algo saudável para o Sylvio, para o dia a dia dele – disse o presidente, citando o jogo contra o Santos, quando a torcida vaiou o treinador antes do jogo, durante e depois.


Tópicos: presidente, jogo, torcida