Dividido entre Europa e Flamengo, Filipe LuÃs vê decisão como mais difÃcil da carreira
11/07/2019 14h22Fonte Globoesporte.com
Imagem: Marco Antônio Mendes/NSC De férias em Jaraguá do Sul, lateral-esquerdo promete definir futuro até a próxima semana.
De férias em Jaraguá do Sul, lateral-esquerdo promete definir futuro até a próxima semana.
 De férias em Jaraguá do Sul, lateral-esquerdo promete definir futuro até a próxima semana.
De férias em Jaraguá do Sul, lateral-esquerdo promete definir futuro até a próxima semana.Campeão da Copa América com o Brasil, Filipe Luís curte as merecidas férias em Jaraguá do Sul, cidade natal do interior de Santa Catarina. Em meio às especulações sobre onde irá jogar no restante da temporada, o lateral-esquerdo de 33 anos visitou as obras do centro esportivo que vai levar seu nome e servir como escolinha de futebol para meninos e meninas do município.
Sem contrato com o Atlético de Madrid, Filipe está dividido e ainda não definiu se vai continuar jogando na Europa ou se volta ao Brasil após 15 anos. Ele recebeu sondagem do Flamengo, seu time do coração, e chegou a vestir a camisa do Rubro-Negro após o título da Copa América.
- É uma coisa que estou pensando ainda, acabei de começar as férias, desconectei. Tentei não pensar em futebol. Nos próximos dias é conversar com o dono do Atlético de Madrid, ver o que eles precisam, tem total prioridade. A partir de então vou tomar a decisão sobre o futuro. O Flamengo é uma opção, outra é ficar na Europa. Essa é a decisão mais difícil da carreira, mas devo decidir nessa semana ou próxima - disse.
Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters Filipe Luís em duelo da Copa América.
Filipe Luís em duelo da Copa América.
 Filipe Luís em duelo da Copa América.
Filipe Luís em duelo da Copa América.Formado na base do Figueirense, Filipe está no futebol europeu desde 2004 quando foi para a Holanda atuar pelo PSG. Depois, jogou pelo Real Madrid, Deportivo La Coruña, Chelsea e Atlético de Madrid.
Com carreira consolidada no Velho Continente, Filipe deu a entender que vai permanecer longe do Brasil. O Lyon, por exemplo, é um dos times interessados no atleta. Nesta quinta-feira, inclusive, o jornal catalão Mundo Deportivo noticiou que o Barcelona comunicou que não pretende fazer uma oferta para tê-lo no elenco para a próxima temporada.
- Tenho vontade de voltar, mas ainda tenho dúvidas. Não é algo que tenho claro no meu coração, não está falando mais alto no momento. São 15 anos na Europa, conheço muito bem, estou adaptado. E aqui no Brasil iria um tempo para isso. Mas não descarto voltar.
Centro Esportivo Filipe Luís
O local deve ser inaugurado em agosto e vai oferecer escolinha de futebol na cidade. Inspirado no centro de excelência do tenista Rafael Nadal, na Espanha, o local deve contar com três campos de futebol, quadra de areia, vestiários, loja, quiosques e bares.
- Meu sonho era devolver todo o carinho que tenho na cidade, pelas ajudas que tive. Quero ser lembrado à mesma altura dos grandes empreendedores da cidade. Pessoas que deixaram o bem-estar de lado para ajudar a cidade e colocá-la em uma patamar mais alto. É um projeto enorme, sonho de criança poder fazer uns campos para ajudar. Poder capotar jovens talentos, ajudar o pessoal daqui a chegar em clubes grandes e jogar futebol. Foi nos mesmos moldes do Rafael Nadal tem o centro de tênis na Espanha. E queremos da mesma forma, fazer um centro de alto rendimento para eles poderem aprender e chegar prontos nos clubes.
Figueirense
Filipe Luís também falou do carinho que tem pelo Figueirense, primeiro clube da carreira. Ele não descartou um retorno no futuro.
- Figueirense é o clube que deu todo apoio, me pegou com 14 anos, me deu um quarto, me deu comida e chance de chegar onde cheguei. Clube que eu amo que tenho carinho, que volte para a elite e com recursos para investir. E quem sabe um dia voltar. Não descarto nada, todas as portas estão abertas sempre.













 
                     
                     
                     
                     
                     
                    