Dividido entre Europa e Flamengo, Filipe Luís vê decisão como mais difícil da carreira

11/07/2019 14h22


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Marco Antônio Mendes/NSCDe férias em Jaraguá do Sul, lateral-esquerdo promete definir futuro até a próxima semana.(Imagem:Marco Antônio Mendes/NSC)De férias em Jaraguá do Sul, lateral-esquerdo promete definir futuro até a próxima semana.

Campeão da Copa América com o Brasil, Filipe Luís curte as merecidas férias em Jaraguá do Sul, cidade natal do interior de Santa Catarina. Em meio às especulações sobre onde irá jogar no restante da temporada, o lateral-esquerdo de 33 anos visitou as obras do centro esportivo que vai levar seu nome e servir como escolinha de futebol para meninos e meninas do município.

Sem contrato com o Atlético de Madrid, Filipe está dividido e ainda não definiu se vai continuar jogando na Europa ou se volta ao Brasil após 15 anos. Ele recebeu sondagem do Flamengo, seu time do coração, e chegou a vestir a camisa do Rubro-Negro após o título da Copa América.

- É uma coisa que estou pensando ainda, acabei de começar as férias, desconectei. Tentei não pensar em futebol. Nos próximos dias é conversar com o dono do Atlético de Madrid, ver o que eles precisam, tem total prioridade. A partir de então vou tomar a decisão sobre o futuro. O Flamengo é uma opção, outra é ficar na Europa. Essa é a decisão mais difícil da carreira, mas devo decidir nessa semana ou próxima - disse.
Imagem: Ueslei Marcelino/ReutersFilipe Luís em duelo da Copa América.(Imagem:Ueslei Marcelino/Reuters)Filipe Luís em duelo da Copa América.

Formado na base do Figueirense, Filipe está no futebol europeu desde 2004 quando foi para a Holanda atuar pelo PSG. Depois, jogou pelo Real Madrid, Deportivo La Coruña, Chelsea e Atlético de Madrid.

Com carreira consolidada no Velho Continente, Filipe deu a entender que vai permanecer longe do Brasil. O Lyon, por exemplo, é um dos times interessados no atleta. Nesta quinta-feira, inclusive, o jornal catalão Mundo Deportivo noticiou que o Barcelona comunicou que não pretende fazer uma oferta para tê-lo no elenco para a próxima temporada.

- Tenho vontade de voltar, mas ainda tenho dúvidas. Não é algo que tenho claro no meu coração, não está falando mais alto no momento. São 15 anos na Europa, conheço muito bem, estou adaptado. E aqui no Brasil iria um tempo para isso. Mas não descarto voltar.
Centro Esportivo Filipe Luís

O local deve ser inaugurado em agosto e vai oferecer escolinha de futebol na cidade. Inspirado no centro de excelência do tenista Rafael Nadal, na Espanha, o local deve contar com três campos de futebol, quadra de areia, vestiários, loja, quiosques e bares.

- Meu sonho era devolver todo o carinho que tenho na cidade, pelas ajudas que tive. Quero ser lembrado à mesma altura dos grandes empreendedores da cidade. Pessoas que deixaram o bem-estar de lado para ajudar a cidade e colocá-la em uma patamar mais alto. É um projeto enorme, sonho de criança poder fazer uns campos para ajudar. Poder capotar jovens talentos, ajudar o pessoal daqui a chegar em clubes grandes e jogar futebol. Foi nos mesmos moldes do Rafael Nadal tem o centro de tênis na Espanha. E queremos da mesma forma, fazer um centro de alto rendimento para eles poderem aprender e chegar prontos nos clubes.

Figueirense

Filipe Luís também falou do carinho que tem pelo Figueirense, primeiro clube da carreira. Ele não descartou um retorno no futuro.

- Figueirense é o clube que deu todo apoio, me pegou com 14 anos, me deu um quarto, me deu comida e chance de chegar onde cheguei. Clube que eu amo que tenho carinho, que volte para a elite e com recursos para investir. E quem sabe um dia voltar. Não descarto nada, todas as portas estão abertas sempre.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: futebol, figueirense, filipe