Diego, Ribeiro e Rodrigo Caio abraçam campanha por pequeno torcedor do Flamengo

12/04/2020 08h34


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoJogadores do Flamengo(Imagem:Reprodução)
Jogadores do Flamengo 
Quarentena solidária. E não são somente as vítimas da crise gerada pela pandemia do coronavírus que mobilizam os jogadores do Flamengo. Em casa neste período de preocupação com a saúde pública, Diego, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio aproveitaram o tempo livre para abraçar a campanha pela recuperação do pequeno Gabriel Panzuti, que luta contra os efeitos da paralisia cerebral.

O garoto paraense, de 10 anos, já foi amuleto rubro-negro na primeira partida do time principal com Jorge Jesus no banco em 2020. Empurrado na cadeira de rodas por Diego Ribas, Gabriel cativou os jogadores com a simpatia e ao pedir para beijar a bola antes do apito inicial para dar sorte. E deu: o Flamengo venceu o Resende por 3 a 1.

Nascido de seis meses, o menino foi diagnosticado com paralisia cerebral, que afeta sua coordenação motora. Com encurtamento dos tendões, Gabriel precisa passar por uma cirurgia chamada de SPML, em São Paulo, e realizar um tratamento especial de fisioterapia intensiva, chamado de THERASUIT, em Michigan, nos Estados Unidos. O objetivo é minimizar o impacto da doença no cotidiano do garoto.

Para realizar o procedimento, a família de Gabriel tenta levantar cerca de R$ 180 mil necessário para arcar com as despesas médicas, de deslocamento e hospedagem. Com vaquinhas virtuais em andamento, os familiares do jovem conseguiram uma camisa autografada por todo elenco campeão da Libertadores e do Brasileirão para arrecadar fundos através de um leilão.

Comovidos, Diego, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio abraçaram a ideia e fizeram vídeos pedindo ajuda para a ação.

- É importante a ajuda deles para tentarmos uma arrecadação maior. Entendemos que o momento é complicado por conta do Covid-19, nem todos podem doar dinheiro para ajudar.

Na próxima terça-feira, o Flamengo completa um mês sem entrar em campo. A última partida aconteceu dia 14 de março, contra a Portuguesa, no Maracanã, vitória por 2 a 1 já com os portões fechados. Desde então, o elenco rubro-negro teve as atividades suspensas e, em seguida, teve férias coletivas declaradas até o próximo dia 20 de abril.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes