Desclassificada, Sarah Menezes fatura bronze e comemora: "serviu muito"

06/10/2015 07h56


Fonte GE PI

Imagem: Arquivo pessoal/Tenente MaiconClique para ampliarSarah Menezes fatura bronze na Coreia do Sul.(Imagem:Arquivo pessoal/Tenente Maicon)Sarah Menezes fatura bronze na Coreia do Sul.
Na madrugada dessa segunda, a judoca Sarah Menezes (-48kg) entrou no tatame para conquistar o bronze nos sextos Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul. A atleta acabou sendo desclassificada da luta que poderia levar a disputa do ouro no evento. Segundo a arbitragem, ela acabou fazendo uma catada de perna, proibida desde o ciclo olímpico de 2012 e acabou ficando com a medalha de bronze.

Sua caminhada na competição iniciou com o rodízio de quatro lutas onde ela conseguiu passar após vencer três lutas contra a atleta de Zâmbia por ippon, na segunda luta venceu a atleta da Indonésia na vantagem por duas punições (shidos). Na terceira luta a vantagem da punição se inverteu e Sarah perdeu para a judoca da Rússia. A recuperação veio com um ippon contra a atleta da Mongólia.

Nas semifinais a atleta acabou sendo desclassificada diante da judoca da China, em um lance controverso contado pela própria atleta.

"Faltando 15 segundos eu tomei um hansoku-make (desclassificação). Falaram que eu peguei na perna, mas a história é que eu entrei Kata Eri, a menina passou por cima da minha cabeça só que eu continuei o golpe. A minha mão alta da pegada na gola ficou no meio da perna dela. Depois que eu sai do tatame com a vitória, mandaram voltar e me deram o hansoku-make ", narrou a campeã olímpica.

Sem contestar a decisão da arbitragem, a judoca conquistou o bronze em sua segunda participação no evento. Em 2011, no Rio de Janeiro, ela ficou com a medalha de prata. Avaliando como positiva a competição, ele aprovou o seu desempenho.

"Eu lutei super bem nas duas competições. Serviu muito, é sempre bom competir",
completou.

No primeiro dia de disputas individuais, além de Sarah Menezes, Mariana Silva (-63kg) levou a medalha de ouro após vencer a eslovena Nina Milosevic. A campeã mundial Rafaela Silva (-57kg) conquistou a prata. Medalha de ouro também no masculino com Felipe Kitadai (-60kg) após derrotar Vugar Shirini, do Azerbaijão. Charles Chibana (-66kg) foi poupado e não entrou nas disputas individuais. Érika Miranda (-52kg) e Leandro Cunha (-73kg) perderam as primeiras lutas e não disputarem medalhas.

Imagem: Johson Barros/Ministério da DefesaSarah Menezes encerrou sua participação com o ouro por equipes e o bronze individual na categoria -48kg.(Imagem:Johson Barros/Ministério da Defesa)Sarah Menezes encerrou sua participação com o ouro por equipes e o bronze individual na categoria -48kg.

Nessa terça os judocas das categorias mais pesadas entram no tatame, pelo feminino Maria Portela (-70 kg), Nádia Merli (-78 kg) e Rochele Nunes (+78 kg) e no masculino Eduardo Bettoni (- 90 Kg), Luciano Corrêa (- 100 kg) e Walter Santos (+100 Kg) vão em busca de medalhas. Leandro Guilheiro (-81kg) ainda aguarda liberação da comissão técnica, ele sofreu uma lesão no ombro na disputa por equipes e está em avaliação.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: atleta, bronze, judoca