Decisivo na arrancada do Galo, Diego Tardelli assume a ponta do Armandão

30/09/2014 12h51


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: Bruno CantiniClique para ampliarDiego Tardelli comemora seu gol diante do Vitória.(Imagem:Bruno Cantini)Diego Tardelli comemora seu gol diante do Vitória.
O troféu Armando Nogueira tem um novo líder. Principal jogador do Atlético-MG na arrancada rumo ao G-4, Diego Tardelli manteve o ritmo de boas exibições nas partidas da última semana diante de Santos e Vitória, no Independência, e alcançou a média 7,05, ultrapassando Ricardo Goulart, do rival Cruzeiro, que após atuações discretas contra Coritiba e Sport, caiu para o terceiro lugar. O meia da Raposa tem agora média 6,74, um pouco inferior a de Marcelo Grohe, do Grêmio, que soma 6,88 e assumiu a vice-liderança. O goleiro do Tricolor Gaúcho não toma gol há sete jogos e segue subindo no ranking. Conca e Jefferson fecham o top 5, ambos com 6,72, deixando para trás Éverton Ribeiro e Kaká.

O desempenho de Conca diante do São Paulo foi um show à parte. O argentino comandou as ações no meio-campo durante toda a partida, deu linda assistência para Fred marcar e ainda fez um golaço de falta para decretar a vitória por 3 a 1, no Morumbi. Recebeu nota 8,0 e deu um salto no ranking de meias, assumindo a segunda colocação. Do outro lado, Kaká foi uma peça nula no jogo, foi avaliado com 4,5 e saiu da lista dos cinco melhores da posição. Sua média caiu para 6,54.

Entre os zagueiros, Rhodolfo, do Grêmio, teve atuação sólida no triunfo do Botafogo por 2 a 0, no Maracanã, e assumiu a ponta da posição. O defensor do time gaúcho tem uma média de 6,50 contra 6,38 de Gil, do Corinthians. Quem entrou no top 5 foi Edson Silva, do São Paulo, que aparece em terceiro com 6,32.

Nas outras posições houveram pequenas mudanças. Na lateral-direita, por exemplo, Railan, do Bahia, tomou a vaga de Mayke, do Cruzeiro. Do outro lado, Fabrício, do Internacional, subiu para a segunda colocação. Entre os volantes, Fellipe Bastos, do Grêmio, enconstou em Aránguiz, do Internacional. Confira abaixo os cinco melhores de cada posição:

Imagem: GloboEsporteTroféu Armando Nogueira (Imagem:GloboEsporte)

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes