Danilo Avelar rompe ligamento cruzado do joelho e desfalca o Corinthians por até oito meses

08/10/2020 16h20


Fonte Globoesporte.com

Imagem: DivulgaçãoDanilo Avelar cai no chão após trombada com Lucas Lourenço, aos 49Danilo Avelar cai no chão após trombada com Lucas Lourenço, aos 49" do 2T.

Autor do gol do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Santos, na Neo Química Arena, na última quarta-feira, Danilo Avelar deixou o campo chorando nos minutos finais por conta de um problema no joelho direito.

Nesta quinta-feira, após exames, a suspeita foi confirmada: o zagueiro sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, o que tira o jogador do restante da temporada.

Ele passará por cirurgia na próxima quarta-feira, dia 14. A previsão de volta é de até oito meses.

Danilo Avelar se machucou ao disputar uma jogada com o jovem Lucas Lourenço, do Santos, já nos acréscimos da partida. O zagueiro fez o gol de empate do Timão no primeiro tempo.

Sem Avelar, o elenco conta apenas com Gil e Bruno Méndez para a defesa. A diretoria pediu o retorno de Marllon, que estava emprestado ao Cruzeiro. Ele será reintegrado nos próximos dias.

Veja a nota oficial:
"O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que o zagueiro Danilo Avelar sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ao final da partida contra o Santos, e passará por cirurgia na próxima quarta-feira, no Hospital São Luiz, unidade Morumbi, que será feita pelo consultor médico do Clube, Joaquim Grava.

A previsão de recuperação total é estimada em até oito meses." 

Tópicos: direito, zagueiro, joelho