Cruzeiro segura empate com River Plate, que desperdiça pênalti no fim da partida

23/07/2019 23h40


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Bruno Haddad/CruzeiroRiver Plate x Cruzeiro, Libertadores 2019.(Imagem:Bruno Haddad/Cruzeiro)River Plate x Cruzeiro, Libertadores 2019.

O Cruzeiro foi até o Monumental de Núñez , em Buenos Aires, na Argentina, e colheu um importante empate em 0 a 0 com o River Plate, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na noite desta terça-feira. A partida teve emoção até o último lance, já que, aos 51 minutos do segundo tempo, o árbitro recorreu ao VAR e marcou um pênalti para o time da casa (Henrique puxou a camisa de Lucas Pratto na área). Na cobrança, Suárez encheu o pé e mandou por cima do gol, como um tiro de meta.

Primeiro tempo

Apesar de ter finalizado logo no primeiro minuto, com Orejuela, para fora, foi o River Plate quem dominou as ações na primeira etapa. Além de ter mais posse de bola, o time argentino insistiu nas jogadas pelo lado direito do ataque, dando trabalho para Egídio e Léo. Na área cruzeirense, Dedé ia bem nas bolas alçadas. A Raposa não conseguia sair em contra-ataque, já que errava muitos passes. Apesar do domínio do River, Fábio não teve que fazer nenhuma grande defesa.

Segundo tempo

O Cruzeiro melhorou na segunda etapa, passou a atacar, e deixou o jogo mais equilibrado. Pedro Rocha foi a principal peça nos contra-ataques, e David, que entrou bem, deu velocidade ao ataque cruzeirense. Lá atrás, a defesa seguia bem, com Dedé e Léo trabalhando muito, e com eficiência. Aos 51 minutos, o árbitro recorreu ao VAR para analisar um puxão de camisa de Henrique em Lucas Pratto. O pênalti foi confirmado e, aos 54, Suárez encheu o pé e mandou por cima do gol de Fábio.

Gol anulado

Aos dois minutos do segundo tempo, Marquinhos Gabriel foi lançado no ataque, ficou cara a cara com Armani e ticou no canto. Mas o árbitro recorreu ao VAR e anulou o gol cruzeirense. Impedimento milimétrico de Marquinhos Gabriel, conforme analisou o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira: "Marquinhos estava com o tronco um pouquinho projetado à frente. Típico lance que só a tecnologia resolve", disse na transmissão do Sportv.

Panorama

Com o empate sem gols, quem vencer o jogo de volta, terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, avança para as quartas de final. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Qualquer empate com gols classifica o time argentino. Quem passar encara o vencedor do duelo entre Cerro Porteño e San Lorenzo.

Quem foi bem

Atuações do Cruzeiro: Dedé, Orejuela e Romero se destacam em defesa segura na Argentina; confira as notas do time no empate com o River

Agenda

As duas equipes voltam a jogar no sábado. O Cruzeiro recebe o Athletico Paranaense, no MIneirão, às 19h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o River Plate enfrenta o Argentinos Juniors, fora de casa, no estádio Diego Armando Maradona, às 20h, na estreia do Campeonato Argentino.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: empate, cruzeiro, river